sexta-feira, 8 de maio de 2015

RJ-216: passarela e vários trechos com iluminação


Já está em funcionamento o sistema de iluminação pública em dois módulos e na passarela

RJ 216 noite 1RJ 216 noite 2RJ 216 noite 3A maior obra rodoviária construída pela Prefeitura de Campos é a duplicação da RJ-216, que se encontra em sua fase final. A nova rodovia duplicada, com quatro faixas, entre a cidade e o distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, consta não só da duplicação deste trecho, mas também de duas modernas rotatórias para retorno, além de pista auxiliar, que passa atrás do Hospital São José, funcionando como arco rodoviário no setor Norte da sede do distrito. Já está em funcionamento o sistema de iluminação pública em dois módulos e na passarela, nas proximidades do campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Todos os reatores, luminárias e protetores eletrônicos instalados nos cerca de 130 postes, entre a Avenida 28 de Março e o trevo com a Rodovia dos Ceramistas já foram instalados e estão funcionando nos trechos de maior movimentação de pedestres.
– Os testes do sistema do primeiro módulo (nas proximidades do Parque Varandas do Visconde) foram iniciados no dia 17 de abril, no trecho entre a passarela do Parque Tropical e o Posto da Polícia Rodoviária Estadual. No dia 30, foram iniciados os testes em outros módulos, nas proximidades da rotatória de ligação dos Parques Tropical e Bela Vista, e também no início da via, junto da Avenida 28 de Março – disse o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.
Ele explicou que nas pistas centrais da rodovia, em plano mais elevado, as luminárias em pétalas duplas estão instaladas em superpostes de 17 metros, ao passo que nas vias marginais, construídas para facilitar a movimentação dos veículos dos bairros cortados pela rodovia estadual, as luminárias foram instaladas em postes convencionais em pétalas simples.
Para proporcionar segurança aos moradores dos bairros marginais à rodovia, o sistema de iluminação foi instalado primeiramente nessas avenidas laterais à rodovia, e está em teste nos primeiros módulos, que à medida que são ajustados, são ligados ao sistema de energia fornecido pela concessionária Ampla.
– O sistema é dotado de equipamentos eletrônicos de última geração, de forma a proporcionar boa luminosidade com economia de energia, e sem ofuscar a visão dos motoristas. O projeto levou em consideração também a boa iluminação, de forma a contribuir com a segurança dos pedestres nas vias marginais e dos ciclistas em toda extensão da ciclovia entre as vias centrais da rodovia – detalha o secretário Edilson Peixoto.

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