domingo, 10 de maio de 2015

Região de Ambaí, na Baixada, contabiliza 24 homicídios em 1 mês


População reclama do aumento da violência no local.
'Eles assaltam casas, tem saidinha de banco', diz morador.

Do G1 Rio
Ambaí fica em Nova Iguaçu, na Baixada (Foto: Reprodução / Globo)Ambaí fica em Nova Iguaçu, na Baixada (Foto: Reprodução / Globo)
A violência e a criminalidade em Ambaí, bairro vizinho a Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tem assustado os moradores da região. O local se transformou num dos pontos mais violentos da Baixada e, segundo os moradores, é o reduto dos traficantes que aterrorizam a população de dia e de noite. Só em março deste ano, 24 pessoas foram assassinadas.
"Eles assaltam casas, tem saidinha de banco. A gente tem que abaixar o vidro e acender o farol pra sinalizar que é morador e poder entrar", disse uma moradora que não quis se identificar.
Os moradores da região também têm medo de sair de noite e dizem que os tiroteiros não têm hora pra acontecer. Um outro morador - que também preferiu não se identificar - disse que os criminosos também impuseram toque de recolher, e dizem o horário em que os moradores podem sair ou voltar. 
No bairro em que os criminosos fazem as leis, a polícia quase não é vista, segundo os moradores. Na região, os roubos aumentaram. O número de roubos de veículos, cargas e furtos também cresceu.

Segundo o comandante do 20°BPM (Nova Iguaçu),Tenente Coronel Marcus Vinicius Amaral, o patrulhamento no bairro do Ambaí é feito por viaturas que realizam rondas pelo bairro.  O comandante informou ainda que desde o domingo (3) a comunidade Buraco do Boi está com reforço no policiamento e realizando operações para combater o tráfico de drogas.

Na última quarta-feira (6), o batalhão prendeu 4 homens, apreendeu 2 fuzis, duas pistolas, radio transmissor, drogas e material para endolação no Buraco do Boi. A Policia Militar solicita que denúncias sejam feitas através do 190 ou do Disque denúncia (2253-1177) e ressalta a importância do registro das ocorrências nas delegacia, para que o estudo da mancha criminal possibilite novas estratégias de policiamento para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário