sexta-feira, 1 de maio de 2015

Professor de música é preso pelo estupro de criança de 6 anos no Rio


Segundo a polícia, ele é suspeito de pelo menos mais um abuso a menor.
Para prendê-lo, agentes tiveram de forjar encontro comercial.

Daniel SilveiraDo G1 Rio
Bruno Ozorio Alves Pereira, 31 anos, foi preso por estupro de vulnerável  (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Segundo a polícia, Bruno Ozorio Alves Pereira, dava
aula de flauta em escola particular, onde abuso
ocorreu (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um professor de música foi preso nesta quinta-feira (30) em Copacabana, Zona Sul do Rio, por estupro de vulnerável. Ele era investigado há um ano por suspeita de abusar sexualmente de uma aluna de 6 anos. Após a conclusão do inquérito, a Justiça determinou a prisão preventiva dele.
De acordo com a delegada Viviane Costa, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (Deam), Bruno Ozorio Alves Pereira dava aulas de flauta em uma escola particular em Vila Valqueire, no Subúrbio. Lá, ele teria abusado ao menos de duas crianças.
“O crime aconteceu em março do ano passado. Uma das meninas contou para os pais que ele botava a mão dentro da calça delas e ficava bolinando enquanto dava a aula. O pai procurou a delegacia e foi instaurado inquérito para investigar o caso”, contou a delegada.
Bruno foi demitido da escola pouco após a denúncia, segundo a delegada. Ao comparecer na delegacia, ele negou o crime. Também foram ouvidos os pais da garota e a diretora da escola.
“Como esse tipo de abuso não deixa vestígio físico, somente com laudo psicossocial a gente consegue solicitar a prisão. O laudo saiu agora e conseguimos com a Justiça o mandado de prisão contra ele”, explicou a delegada Viviane Costa. Ela destacou que Bruno já foi denunciado à Justiça pelo estupro da outra aluna da mesma escola.
Encontro marcado
Para prender Bruno, os agentes tiveram de forjar um encontro com ele. Depois de ser demitido, ele passou a trabalhar como corretor de imóveis. “Já tinha dez dias que estávamos tentando prendê-lo. Não o encontramos na casa dele, mas conseguimos contatá-lo. Marcamos um encontro com ele como se fôssemos clientes interessados em um imóvel em Copacabana. Quando anunciamos a prisão, ele não ofereceu resistência”, contou a delegada.
Bruno foi detido na Deam e, segundo a delegada, será encaminhado nesta sexta-feira (1°) para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Ela acredita que, com a sua prisão, novas denúncias contra ele possam surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário