sábado, 16 de maio de 2015

Polícia prende suspeito de matar alpinista na Baixada Fluminense


Suspeito foi identificado como Alexsandro Crizanto Martins, de 22 anos.
Ulisses da Costa Cancela entrou por engano em favela e foi baleado.

Mariucha MachadoDo G1 Rio
Suspeito de matar alpinista foi apresentado na DH Baixado (Foto: Mariucha Machado/G1)Suspeito de matar alpinista foi apresentado na DH Baixado (Foto: Mariucha Machado/G1)
Alpinista morto (Foto: Reprodução/RJTV)Alpinista foi morto na Baixada
(Foto: Reprodução/RJTV)
A polícia do Rio prendeu nesta sexta-feira (15) o suspeito de matar o alpinista Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, morto na noite de sábado (9) após entrar por engano numa favela na Baixada Fluminense. 
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense identificou Alexsandro Crizanto Martins, de 22 anos, como autor do homicídio. Após investigação, a unidade conseguiu mandado de prisão temporária de 30 dias e prendeu o autor do crime. As informações foram antecipadas pelo Bom Dia Rio.
Segundo a polícia, Alexsandro confessou o crime e disse que achou que era uma invasão de milicianos."Ele [suspeito] disse que um Ford Ka branco entrou sem a sinalização necessária e não acatou a ordem de parada. Ele fez os disparos, cerca de 10, mas apenas sete ou oito tiros atingiram o carro. Ele não apresentou resistência", contou Fábio Cardoso.
Cardoso disse que o suspeito "viu a besteira que tinha feito" e se escondeu na casa de uma pessoa na comunidade e, com medo da repressão do próprio trafico, ele fugiu para Piabetá, em Magé, também na Baixada. Ele foi localizado na quinta-feira, através do trabalho dos policiais e da ajuda com o Disque-Denúncia. O suspeito tem passagem pelo crime de roubo e estava respondendo em liberdade. 
Segundo Fábio Cardoso, Martins será indiciado homicídio consumado e duplamente qualificado e três tentativas de homicídio qualificado — se condenado, cardoso afirmou que a pena pode chegar a 90 anos . Ele será encaminhado para o Complexo de Gericinó, em Bangu.

Caminho errado
Ulisses morreu baleado em seu carro após errar o caminho na Rua Epitácio Pessoa, Comunidade Vila Sapê, em Imbarié, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no sábado (9). Ele foi levado para Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque Caxias, mas não resistiu ao ferimento. 
Segundo parentes, o alpinista voltava de uma festa em Magé, na Baixada Fluminense, na casa de um dos instrutores do curso que ele estava fazendo, quando ele pegou o caminho errado para seguir para Petrópolis, na Região Serrana, pela Serra Velha, o chamado Caminho do Imperador.
Ao perceber que estava no caminho errado, Ulisses tentou retornar, entrou numa rua escura e deserta e ouviu um tiro. O alpinista pediu para todos se abaixarem dentro do carro, enquanto tentava sair de ré do local. Vários tiros foram disparados e um deles atingiu a cabeça de Ulisses pelo lado direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário