quinta-feira, 14 de maio de 2015

Polícia do ES recupera 46 baterias roubadas de torres de telefonia


Cinco homens foram presos em flagrante.
Grupo já teria roubado mais de 100 baterias.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
A Polícia Militar prendeu cinco pessoas em flagrante e recuperou 46 baterias roubadas em Castelo, região Sul do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (11).
Dois homens foram detidos pelos roubos e três por receptação. Segundo a PM, as baterias pertenciam a empresas de comunicação e ficavam em torres de telefonia. Eles teriam invadido ao menos oito torres na região e levado mais de 100 baterias.
Os suspeitos revendiam as baterias por R$ 100 para serem usadas em sons automotivos e usos diversos, de acordo com a PM. Cada bateria custa para a empresa de comunicação cerca de R$ 700.
O tenente Cipriano conta que os roubos chegaram a prejudicar o trabalho da polícia. "O prejuízo maior é o causado à sociedade, que fica privada às vezes do serviço. Castelo apresentou problemas de comunicação esses dias, inclusive o serviço da PM de lá ficou comprometido por causa de uma falha de comunicação", conta.
A polícia já investigava o grupo e chegou a eles através de denúncia anônima. As baterias foram encaminhadas para a Polícia Civil de Castelo, onde serão vistoriadas e devolvidas às empresas. A delegacia investiga o caso.
*Com colaboração de Aline Souza, da TV Gazeta Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário