quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pedreiro encosta em fio na rua, leva choque e sofre queimaduras no ES


Vítima e o irmão trabalhavam em obra de uma casa, em Cariacica.
Perna e braço direito, além de parte da barriga, ficaram feridos.

Renan ChagasDo G1 ES
Foto mostra momento em que pedreiro é atentido pelo Samu (Foto: André de Amorim / VC no ESTV)Foto mostra momento em que pedreiro é atentido pelo Samu (Foto: André de Amorim / VC no ESTV)
Um homem de 47 anos sofreu queimaduras da perna, barriga e em parte do ombro depois de receber uma descarga elétrica enquanto fazia a reforma de uma casa no bairro São Geraldo, emCariacica, Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (7).
O irmão da vítima, Wilson Ramos, disse que eles trabalhavam sobre um andaime na reforma de uma residência. Nesse momento, o homem acabou encostando um equipamento usado no trabalho em uma fiação elétrica, quando recebeu a carga.
"Ele pegou a régua para me entregar e, no momento, ele esqueceu não podia puxá-la na direção que puxou, encostou nos fios e recebeu a descarga", contou. Eles atuavam sobre um andaime a cerca de nove metros de altura.
Após o acidente, a vítima ainda ficou preso no cinto de segurança. "Ele estava usando o cinto de segurança e, por isso, não caiu no chão. Ele caiu sobre o andaime. Justamente porque ele estava usando esse equipamento de segurança", contou a testemunha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local para atender a ocorrência.
A vítima foi encaminhada para o hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.
O irmão contou que o pedreiro chegou consciente ao local e, até as 15h15, quando a reportagem entrou em contato com Wilson, a ficha estava sendo feita na recepção da unidade e a vítima ainda não havia sido atendida.
Parte do bairro ficou sem energia elétrica e uma equipe da EDP Escelsa foi ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário