sábado, 16 de maio de 2015

Número de mortos em confrontos em morros do Centro do Rio sobe para 12


Na quinta-feira, um homem de 21 anos e um jovem de 15 foram baleados.
Nesta sexta, houve protesto após morte de 2 mototaxistas no São Carlos.

Do G1 Rio
A mão de um dos corpos encontrados no morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, é vista à direita após os cadáveres serem cobertos (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)A mão de um dos corpos encontrados no morro de São Carlos, no Rio de Janeiro, é vista à direita após os cadáveres serem cobertos (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Subiu para 12 o número de mortos na guerra entre as quadrilhas que atuam nas comunidades da região central do Rio – Fallet, Coroa e São Carlos. Nesta sexta-feira (15), dois corpos foram achados na comunidade.
Pelo menos duas das novas vítimas foram baleadas durante operação policial. Moradores dizem que Rodrigo Marques Lourenço, de 29 anos, e Ramom de Moura Oliveira, 22, eram mototaxistas. As mortes geraram uma manifetação na região e dois ônibus foram queimados.
Quinta-feira2 mortes
Na quinta-feira (14), um homem identificado como Ysmailon da Luz Alves Santos, de 21 anos, morreu baleado no tórax. Ele chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu. Na comunidade do Querosene, no Complexo de São Carlos, um menor de 15 anos, João Vitor Gomes, também foi morto.
Segundo a polícia, agentes do Bope faziam um patrulhamento de rotina quando foram recebidos a tiros. Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos e as armas apreendidas.
Terça-feira: 2 mortes
Outro tiroteio na noite de terça-feira (12) deixou mais dois mortos no Morro da Coroa, no Catumbi. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (DH/Capital), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte de Geraldo Martiniano da Silva, de 44 anos, e Luan Rodrigues de Sousa Gama, de 20 anos.
Domingo: 2 mortes
Um novo tiroteio deixou mais duas pessoas mortas na manhã de domingo (10). O rapper Diego Luniére, de 22 anos, morreu após ser baleado no pescoço. Ele estava na comunidade para visitar o pai. Um outro homem, identificado como José Roberto Viana Porto Junior, foi baleado no olho e também morreu.
Corpo de Diego foi enterrado em Botafogo (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Corpo de Diego foi enterrado em Botafogo (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
Sexta-feira: 4 mortes
Na noite da sexta-feira (8), criminosos do Morro da Fallet, em Santa Teresa, tentaram invadir o Morro da Coroa. Os dois morros têm UPPs, mas a presença dos militares não intimidou os criminosos, que iniciaram uma intensa troca de tiros. Quatro pessoas morreram. Três deles tinham passagens pela polícia: Leonardo Silva de Castro, Rodrigo da Silva e Daniel Lima. Jonathan Carosos também morreu e seis pessoas ficaram feridas.
UPP desde 2011
Os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, todos na região de Santa Teresa, têm uma Unidade de Polícia Pacificadora desde fevereiro de 2011, com sede na Rua Navarro. A Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário