segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mulher é sequestrada após pedir informação na Zona Oeste do Rio


Vítima ficou em poder dos criminosos por quase 20 horas.
Polícia resgatou a mulher em Olaria e prendeu os três sequestradores.

Do G1 Rio
Uma mulher viveu quase 20 horas de terror durante um assalto que se transformou em sequestro entre sexta-feira (15) e sábado (16). Foram horas de negociação com a família e tudo foi monitorado pela Divisão Antisequestro, que conseguiu prender os criminosos.
A mulher, que pediu para não ser identificada, contou que estava procurando um restaurante no Recreio, na Zona Oeste do Rio, para se encontrar com um grupo de amigas. Em uma rua pouco movimentada da região, bairro, ela parou o carro pra pedir informação a algumas pessoas que estavam na calçada, que eram justamente os três sequestradores.
“Quando eu pedi informação eles me abordaram. A mulher primeiro entrou no carro. Ela falou: ‘Me leva no ponto?’ Nessa hora que ela falou ‘Me leva no ponto’, eu me senti meio coagida, achei que era estranho. Aí tentei meio que arrancar o carro. Quando eu tentei arrancar o carro o cara meteu a cabeça e falou: ‘não, leva ela no ponto’. Aí eu me senti assaltada. Aí, ela entrou primeiro no carro, depois entraram os dois atrás. A arma estava na bolsa dela. Ela passou a bolsa pro banco de trás e o cara botou no meu pescoço e anunciou o assalto”, contou a vítima, ressaltando que a mulher que fez parte do crime era bastante cruel. A abordagem aconteceu por volta das 23h de sexta e o primeiro contato com a família ocorreu por volta de 1h da manhã.
Os criminosos rodaram com a vítima por Jacarepaguá, Curicica, Cidade de Deus e Taquara, para depois pegarem a Linha Amarela. Na altura da saída 9 eles passaram por uma blitz da Lei Seca, mas não foram parados pela polícia e desceram na Avenida Brasil, em direção a Via Dutra. Nesse momento a vítima teve a cabeça coberta por um casaco. Os criminosos decidiram ir para um motel e ficaram lá por 10 horas. A vítima viu os sequestradores consumindo bebida alcóolica e drogas, enquanto negociavam o resgate com um parente por celular. De acordo com a polícia, os três exigiram R$ 100 mil reais como condição para libertação da vítima.
Por volta de meio-dia, os sequestradores saíram do local e passaram a rodar por favelas da Baixada Fluminense e pelo Centro do Rio. Pelo caminho pararam em vários telefones públicos para combinar o pagamento do resgate. Os criminosos só não sabiam que as conversas já estavam sendo monitoradas pelos policiais da Divisão Antisequestro.
No fim da tarde de sábado, eles foram abordados pelos agentes em Olaria, enquanto faziam mais uma ligação. Todos os sequestradores foram presos. O trio vai responder por extorsão e privação de liberdade. Anderson Luiz Santana Vieira, de 33 anos, foi baleado e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ele tem cinco passagens pela polícia por roubo, desacato e violência doméstica.
Andrei Iago Oliveira Ambrósio, de 23 anos, e Gabriela Lopes Soares, 20 anos, foram levados para a delegacia. “Foi o melhor momento da minha vida. A equipe inteira tava a postos rastreando onde eu tava. Depois eles me falaram que tinham várias viaturas descaracterizadas em todos os lugares por onde eu passei. Eu achava que eu tava sozinha em Austin, mas eles já estavam lá. Apesar disso, eles só me abordaram em Olaria, no momento que eles tiveram certeza que eu tava fora de perigo. Eu estou muito mais feliz que traumatizada. Eu nasci de novo”, afirmou a vítima, destacando que o trabalho dos agentes da delegacia especializada foi o que a salvou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário