sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mulher é multada por dirigir a 255 km/h em carro que vai a 220 km/h


Multa foi registrada na BR-101, em Serra, no Espírito Santo.
Dnit-ES informou que vai investigar o caso.

Victoria Varejão e Rodrigo MaiaDo G1 ES e da TV Gazeta
Uma motorista foi multada por dirigir a 255 km/h na BR-101, na Serra, Grande Vitória. Na via, a velocidade permitida é de até 60 km/h. Ao receber a notificação, neste mês de maio, a empresária Sueli Gama alegou que o veículo só alcança o limite de 220 km/h.
Sueli Gama recebeu multa ao passar na BR-101,  (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)Sueli Gama recebeu multa ao passar na BR-101
(Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) informou que a multa vai ser investigada, mas ressaltou que a motorista deve procurar a Junta de Recursos de Infração (Jari) para comunicar a notificação.
A empresária falou que levou um susto ao receber a notificação. “Tenho que recorrer, porque é uma falta gravíssima, são sete pontos na carteira. Só que isso dá um pouco de dor de cabeça, você tem que acionar advogado, correr atrás disso tudo. A gente perde tempo por uma coisa de que eu não tenho culpa”, falou.De acordo com o documento, a infração aconteceu no dia 27 de março deste ano. Sueli confirmou que passou pelo local indicado, no dia e no horário que constam na autuação. “Mas a velocidade lá é 60 e não tem como passar nem de 80, porque é um local que tem muito tráfego de veículos”, destacou.
A empresária acredita que o radar estava com defeito, no momento em que passou e foi multada. “A gente quer saber se isso é confiável, porque, de repente chegam essas multas nessa quilometragem absurda. Até que ponto a gente pode confiar nesses radares? Até que ponto isso é verdade?”, indagou.
Questionado se houve casos semelhantes recentemente, o Dnit afirmou que não tinha conhecimento do fato.
Multa aponta que carro atingiu velocidade de 255 km/h no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Multa aponta que carro atingiu velocidade de 255 km/h no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário