domingo, 10 de maio de 2015

Menino de 10 anos foge de casa no ES e é encontrado após 2 dias


No dia anterior à fuga, mãe chamou atenção do filho por faltar aula.
Menino deixou bilhete avisando que estava fugindo.

Renan ChagasDo G1 ES
Na véspera do do Dia das Mães, a empacotadora Louiziane de Andrade procurava o filho, de 10 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (7). A mãe contou que o menino deixou um bilhete que dizia que estava fugindo de casa. Após ficar dois dias sumido e mobilizar as pessonas nas redes sociais, a criança foi localizada por  familiares na tarde deste sábado (9).
Jefferson, de 10 anos, deixou um bilhete dizendo que havia fugido (Foto: Arquivo pessoal)Jefferson, de 10 anos, deixou um bilhete dizendo
que havia fugido (Foto: Arquivo pessoal)
De acordo com avó, Maria da Glória Costa, Jefferson de Andrade Herculano foi avistado por vizinhos atrás do supermercado onde a mãe dele trabalha.
A avó disse que o neto estava fisicamente bem, mas não disse onde ficou ou dormiu durante as mais de 72 horas que passou fora de casa.
Angústia
A mãe contou que na noite anterior à fuga, ela havia chamado a atenção do filho depois de descobrir que Jeffeerson estava faltando às aulas para brincar com um colega. "Eu disse que não ia mais brigar, mas que ia dar um jeito dele ir morar com o pai ou com a sua avó. Eu acho que foi isso e ele se sentiu abandonado", disse. Os pais estão separados há, aproximadamente, um ano.
Desde o dia do sumiço, parentes e amigos da criança começaram a divulgar fotos de Jefferson na internet. Agumas pessoas chegaram a dizer que viram o menino andando pela orla de Vila Velha, no terminal de ônibus de Vila Velha e em um ônibus na Terceira Ponte, mas as informações eram desencontradas.
Sumiço
Na quinta-feira ao acordar, a mãe foi ao quarto de Jefferson e percebeu que ele não estava em casa. "Ele levou dois pares de roupa, um tênis, material da escola, um celular e o carregador", contou Louiziane.
O menino deixou um bilhete no quarto informando que estava fugindo. "Um bilhetinho dizendo que ia embora, que ia sentir muitas saudades, mas que já que ninguém gostava dele, porque eu tinha chamado a atenção, ele não ia mais voltar", explicou Louiziane de Andrade.
A mãe disse que procurou a Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) para registrar o Boletim de Ocorrência na quinta-feira, mas teria sido orientada a esperar 24 horas antes de fazer o registro. Ela precisou retornar na sexta-feira (8).
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) afirmou que os registros são feitos durante 24 horas. Disse ainda que todos os casos são investigados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário