domingo, 17 de maio de 2015

Jovem pula roleta de ônibus na Serra, ES, e é morto a tiros por grupo


Amigo da vítima levou tiro de raspão, mas passa bem.
Ninguém foi preso pelo crime ainda.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Adolescente foi ferido de raspão pelo tiro (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Adolescente foi ferido de raspão pelo tiro
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um jovem morreu e outro ficou ferido após serem agredidos e baleados por pularem a roleta de um ônibus na Serra, na Grande Vitória, neste sábado (16). Ninguém foi preso pelo crime ainda.
Um dos adolescentes, de 17 anos, contou que seguia com amigos para um baile funk em Vitória. O grupo pegou um ônibus no bairro Vila Nova de Colares e todos pularam a roleta.
Quando o coletivo passava por Civit, quatro homens que estavam nos fundos do veículo mandaram o motorista apagar as luzes e iniciaram as agressões.
"Meu colega estava escutando música alta e um dos caras gritou 'desliga isso aí, você não está em casa não'. Aí ele desligou. Depois de um tempo, um dos caras falou para o motorista 'apaga a luz' e foi então que um já veio dando choque na menina que estava com a gente", disse.
Depois dos choques, os homens começaram a bater nos dois garotos. A adolescente que estava no local tem 15 anos e contou que um dos agressores se identificou como sendo do Exército.
"Ele me pegaram pelo cabelo e colocaram a arma na minha cintura. Falaram para todo mundo descer e que só eu ficaria, mas o meu amigo, o Baiano, foi me defender", lembrou a menor.
Assim que os meninos desceram do ônibus, eles atiraram. "Um tiro pegou de raspão em mim e ainda acertou a porta do ônibus. Depois deram um tiro no meu colega. Todos os caras estavam armados e falaram que tinham feito isso com a gente porque pulamos a roleta", contou o garoto de 17 anos.
Agressões em ônibus
Os adolescentes contaram que esse grupo está agindo há, pelo menos, um mês dentro dos ônibus na Serra. Principalmente em noites de baile funk.
Eles reprimem qualquer pessoa que pule a roleta, sempre com muita agressividade. Os dois adolescentes contaram que já tinham sido abordados pelo mesmo grupo em outras ocasiões.
"A gente já tinha visto eles no Terminal de Laranjeiras. Reconheci um deles também porque em uma outra vez que pulei a roleta, ele falou comigo 'você tem cinco segundos para descer do ônibus' e quando eu desci, ele ainda me deu uma paulada nas costas", disse.
A namorada da vítima, que tem 14 anos, ficou indignada com a motivação da morte. "Ele morreu por causa de R$ 2,50. Os caras deviam mandar os que pulam a roleta descerem do ônibus, não matar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário