domingo, 10 de maio de 2015

Idosa é espancada durante roubo de TV e morre em hospital no ES


Vítima ficou internada por sete dias e faleceu na manhã deste domingo (10).
Crime aconteceu no bairro Santa Cecília, em Cariacica.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Reprodução de foto de Jorgina Vaz (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)Reprodução de foto de Jorgina Vaz
(Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)
Para roubar uma televisão, criminosos espancaram uma idosa de 80 anos durante um assalto, no bairro Santa Cecília, em Cariacica. As pancadas foram tantas que após passar sete dias internada no hospital, a vítima não resistiu e morreu, na manhã deste domingo (10).
Por volta das 5h30 de domingo do dia 3 de maio, a casa onde a aposentada Jorgina Vaz Guimarães morava foi invadida. De acordo com vizinhos, este era o horário que a idosa acordava diariamente.
“Ela morava sozinha e sempre foi muito independente. Não sabemos exatamente quantas pessoas entraram na casa. Foi um vizinho que a ouviu pedir socorro e fomos até lá”, detalhou a dona de casa Carmem Lima, 58 anos, vizinha e amiga da aposentada.
Ao entrarem na pequena casa onde dona Jorgina morava, os moradores da Rua Camassari encontraram a idosa caída ensanguentada no chão da sala. Mesmo ferida, ela conseguiu sair do quarto e foi até a porta pedir por socorro.
“Quebraram o braço esquerdo da minha avó, quatro costelas e ainda bateram com o rosto dela na parede, ficou toda ferida. Foi pura covardia o que fizeram com ela. Toda essa violência para roubar uma televisão na casa de uma pessoa indefesa”, descreveu o neto de consideração da Dona Jorgina, que não quis se identificar.
Segundo o rapaz, que visita a avó frequentemente, a televisão de 24’ foi comprada há menos de um ano. “Ela pediu e me deu o dinheiro para que eu comprasse a TV, ainda tenho a nota fiscal, inclusive. Reviraram a casa dela toda, mas só demos falta da TV que era nova”, descreveu o neto.
No dia do crime, os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que foi ao local e socorreu a idosa para o Hospital São Lucas, em Vitória. Ela permaneceu internada por sete dias e faleceu no início desta manhã.
Os parentes haviam registrado o furto e o espancamento da aposentada na delegacia de Cariacica. Neste domingo, investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na casa onde ocorreu a violência. Porém, as investigações ficarão a cargo da Delegacia Patrimonial.
Revolta
A morte brutal da aposentada causou revolta nos moradores da Rua Camassari, em Santa Cecilia, onde a aposentada morava. Jorgina era moradora antiga do bairro e muito queria por todos.
“Não há o que dizer, foi uma covardia o que fizeram a dona Jorgina. Ela era xodó da gente aqui na rua”, disse um empresário, 52 anos, que preferiu não se identificar.
Vizinhas há 38 anos, a dona de casa Carmem Lima pede por Justiça. “Isso é uma tragédia. Ela era uma pessoa indefesa e muito querida por todos nós da rua. Até a reforma da casinha dela contou com a ajuda de todos os vizinhos. Espero que a polícia aja e faça alguma coisa com essas pessoas que fizeram essa maldade”, afirmou a dona de casa indignada com a morte da amiga.
“Estamos indignados. Essa situação chocou a todos. Ela sempre dava um sorriso para quem passava ou as pessoas paravam para conversar com ela na porta. O que fizeram à dona Jorgina é falta de respeito com o próximo, estamos revoltados”, desabafou o marinheiro Leandro Alves, 32 anos.
O corpo da idosa foi liberado por familiares na tarde de ontem, no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e seria velado na igreja católica do bairro Santa Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário