sexta-feira, 15 de maio de 2015

Homens assaltam loja e fazem funcionários reféns em Vila Velha, ES


Comerciantes dizem que insegurança é constante no bairro Aribiri.
Polícia prometeu fazer estudo para melhorar a situação.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Três homens renderam funcionários e assaltaram uma loja no bairro Aribiri em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (14). Os funcionários foram feitos reféns. A loja fica na avenida Carlos Lindemberg, local onde ocorrem muitos assaltos, segundo comerciantes.
A polícia contou que os suspeitos entraram na loja e renderam os funcionários. Depois disso, eles vasculharam os caixas em busca de dinheiro. Dois deles estavam armados. Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, contou como eles agiram.
“Primeiro entrou um, como cliente, ele até perguntou sobre um ferramenta. Ele estava sendo atendido quando anunciou o assalto e entraram mais dois. Tomaram nossos pertences, celular, relógio. Nos colocaram no fundo da loja, nos fizeram de reféns e ficaram procurando dinheiro”, falou.
O funcionário ainda contou que, pelas vendas estarem fracas, a única quantia de valor na loja era a que estava no caixa.
“Eles queriam malote, mas não tinha mais dinheiro nenhum sem ser o do caixa. Como eles não conseguiram achar o dinheiro, eles pegaram o gerente e levaram ele até o caixa. O gerente entregou o que tinha para eles e depois eles foram embora”, contou o funcionário.
Loja possui câmeras de segurança (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Loja possui câmeras de segurança
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Equipamento de segurança
A loja em que ocorreu o assalto possui câmeras de vigilância, mesmo assim os suspeitos não ficaram inibidos a cometer o crime. Várias outras lojas da avenida, que também têm equipamentos, sofrem com a insegurança.
“Nós já tivemos cinco assaltos, alguns arrombamentos e o último roubo que foi a mão armada. Nesse eram quatro pessoas, três homens e uma mulher. Eles pegaram joias, celulares, dinheiro, tanto do caixa como dos clientes”, contou a funcionária de uma outra loja.
Ela ainda relatou que a maioria dos comerciantes se sente insegura na avenida Lindenberg. “Fica tudo bem difícil, a gente acaba sentindo muito medo aqui”, contou.
Ainda de acordo com ela, policiais não são vistos fazendo rondas pela região. “Não vejo com frequência. Eles não rondam a área. Nem a pé, nem de carro, não vemos isso. Se precisar chamar eles até aparecem, mas fora isso é difícil. Tanto que tem muita gente também que é assaltada na calçada”, relatou.
Policiais fazem no bairro de bicicleta (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Policiais fazem no bairro de bicicleta
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Polícia
O capitão Cavati, da Polícia Militar, responsável pela segurança na região, disse que uma equipe policial atua em dois bairros: Grande Aribiri e Ataíde.
“Existe um policiamento que é dispensado para a Grande Aribiri e Ataíde, que são bairros bem próximos. Nós também temos duplas de moto, de carro, e de bike. Temos viaturas também que rondam por aqui, e policiamento a pé”, falou.
Ele ainda explicou que pedidos feito pela população também costumam ser atendidos. “Nós atendemos as demandas da comunidade, que chegam a partir do líder comunitário e dos moradores”, falou o capitão.
O policial ainda reforça que um estudo para melhorar o policiamento pode ser feito a partir do pedido dos comerciantes.
“Temos o policiamento, mas nós nos colocamos a disposição dos comerciantes da Lindenberg para estudarmos os casos e atendê-los da melhor forma”, afirmou Cavati.
* Com colaboração de Leandro Tedesco, da TV Gazeta
Avenida Carlos Lindemberg é insegura de acordo com comerciantes (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Avenida Carlos Lindemberg é insegura de acordo com comerciantes (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário