terça-feira, 12 de maio de 2015

Homem é preso suspeito de manter mulher em cárcere privado, no ES


Vítima foi mantida presa nos fundos de um quintal durante quatro meses. 
Mulher está grávida e foi encaminhada para o hospital.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Um homem de 33 anos foi preso em Linhares, região Norte do Espírito Santo, suspeito de mater uma mulher de 34 anos em cárcere privado por quatro meses. Ela está grávida e foi encaminhada para o hospital.
A mulher foi encontrada por policiais trancada nos fundos do quintal de uma casa no bairro Araçá. Ela estava muito machucada e abalada psicologicamente, e aparentava estar desnutrida e anêmica, de acordo com os policiais.
A vítima está grávida e tinha dificuldades para andar. Ela contou aos policiais que o suspeito dizia que a iria matar caso contasse para alguém sobre a situação. Ela ainda disse que o homem não deixava ela entrar em contato com a família, que mora no Rio de Janeiro.
Diante da constatação de maus-tratos, a vítima foi imediatamente encaminhada ao Hospital Geral de Linhares (HGL) para receber os cuidados médicos. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares informou que a mulher continua internada e tanto ela como o bebê passam bem.

De acordo com a denúncia, a mulher está há cerca de quatro meses no município de Linhares e veio do Rio de Janeiro, levada pelo suspeito, sob a alegação de que ele seria psicólogo e que prestaria atendimento médico especializado a ela.
Entretanto, o suspeito negou as acusações e relatou que a vítima sofria maus-tratos do ex-marido dela quando morava no Rio de Janeiro, e que ela foi levada por ele para Linhares após tais agressões.
Segundo a delegada Ana Karolina Marques Costa Sousa, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, não foi possível colher declarações da vítima, pois ela está internada.
Um policial e o delegado de plantão foram até o hospital e a mulher confirmou, informalmente, que era mantida em cárcere privado e era abusada sexualmente pelo homem.

Ainda segundo a PM, o pai do suspeito tinha conhecimento que a mulher estava trancada, mas não denunciou o caso pois temia a reação violenta do filho. O suspeito foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares.

* Com colaboração de Samira Ferreira, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário