segunda-feira, 4 de maio de 2015

Corpo de Bombeiros prorroga inscrições de concurso


As oportunidades são para o preenchimento de 300 vagas de guarda-vidas
domingo, 03 de maio de 2015    –    Foto: Divulgação
bombeiros baleado 1310guarda_vidas_editO concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro teve seu período de inscrição prorrogado. O certame que prevê a contratação de 300 candidatos para ingresso no Curso de Formação Soldado Bombeiro Guarda-Vidas, além da formação de cadastro reserva, finalizaria seu prazo na quinta-feira, dia 30 de abril, mas foi prorrogado para sexta-feira, dia 8 de maio.
Os interessados devem acessar o site da organizadora (www.acessopublico.org.br) ou da corporação (www.cbmerj.rj.gov.br) e preencher o formulário disponível. Para confirmar a inscrição é necessário efetuar o pagamento de uma taxa que custa R$ 110.
No site do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, é possível ver o edital (acesse aqui – a partir da página 43 do caderno Poder Executivo).
Podem se candidatar profissionais com formação de nível médio. Do total de chances oferecidas, há a reserva de 20% das vagas para negros ou índios, conforme legislação vigente. O salário inicial oferecido após o curso de formação está fixado em R$ 2.826,70.
A prova escritas, primeira etapa da seletiva, deve ser aplicada no dia 7 de junho, constando de 40 questões objetivas. Os locais de aplicação da prova estarão distribuídos nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes,Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo.
Para os candidatos aprovados na primeira fase ainda serão aplicados testes de aptidão física, de habilidade específica, exame de saúde e análise documental. O resultado final deve ser homologado no dia 29 de julho. Já o início das aulas é esperado para dia 3 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário