terça-feira, 12 de maio de 2015

Caminhoneiro é rendido e tem veículo abandonado por criminosos no ES


Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (12), em Viana.
Dois suspeitos foram presos e outros dois continuam foragidos.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Um caminhoneiro foi rendido por quatro criminosos em Viana, no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (12). Os suspeitos tentaram levar o caminhão, mas no momento de desligar o rastreamento, eles cortaram os fios errados e o veículo parou de funcionar. Dois suspeitos foram presos.
O caminhoneiro, que preferiu não se identificar, contou que em 37 anos de profissão nunca tinha sido abordado dessa forma. Ele tinha acabado de sair com a carreta, que transportava cinco toneladas de tecido, de Viana e foi abordado após passar pela ponte do Rio Jucu.
"Pediram para parar e eu achei que era uma brincadeira, mas eu vi as armas e parei. Aí já pulou três para fora e um ficou no volante do carro pequeno", contou.
Os criminosos seguiram até a localidade de Biriricas em Domingos Martins, na região Serrana do estado, e pararam às margens do asfalto. O caminhoneiro foi obrigado a entrar no carro dos suspeitos e foi levado para longe do local.
Caminhão foi abandonado na rodovia, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Caminhão foi abandonado na rodovia, no Espírito
Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Enquanto isso, os outros dois suspeitos permaneceram na carreta, tentando desarmar o rastreamento do veículo. Eles cortaram o fio do sistema de ignição por engano e o veículo parou de funcionar.
Os homens abandonaram o veículo no meio da estrada e o caminhoneiro foi deixado em uma estrada de chão em Viana, a dois quilômetros da BR-262.
Após uma denúncia de um motorista que viu a movimentação, a Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos. Com eles estavam uma pistola e uma arma de brinquedo.
Os dois já possuem três passagens pela polícia por roubo de carga. Eles vão prestar depoimento na tarde desta terça-feira. Os outros dois continuam foragidos.
*Com colaboração de Gabriela Ribeti, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário