sexta-feira, 8 de maio de 2015

Avião cai em zona rural no interior do Espírito Santo


Aeronave de pequeno porte caiu em São Francisco, Afonso Cláudio.
Morador socorreu piloto que seguia de Vitória para Brasília.

Bruno Dalvi e Victoria VarejãoDo G1 ES
Um avião de pequeno porte caiu no distrito de São Francisco, na cidade de Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (8).
A Polícia Militar da região informou que o avião seguia de Vitória para Brasília. Apenas o piloto estava a bordo. "Ele foi socorrido por moradores da região e levado ao hospital", contou o soldado Ramos.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. O homem foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula.
Prefixo do avião que caiu no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Prefixo do avião que caiu no Espírito Santo
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
O soldado Roriz disse que o piloto Artur Gonçalves teve cortes na cabeça, escoriações pelo corpo, sentia muitas dores e o quadro era estável.  A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não informou o estado de saúde da vítima.
O diretor de segurança operacional do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nassif, disse que o avião foi vendido e o piloto levava o veículo para o novo proprietário.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi procurado pelo G1. O órgão informou que ainda não foi notificado sobre o acidente.
Caracteristicas
O avião é um RV-10, com capacidade para quatro lugares, e equipado com motor de 260 HP. Pode chegar a uma velocidade de Cruzeiro de 330 km/h. O RV-10 tem autonomia de voar a até 205mph (330 km/h) com segurança e tranquilidade. De acordo com o fabricante, o avião é capaz de operar em pistas extremamente curtas mesmo em sua capacidade máxima de carga, alem voar muito bem em grandes altitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário