terça-feira, 5 de maio de 2015

Acusado de matar radialista Antário Neto é preso novamente no ES


Gari Edson Antônio da Silva foi condenado, em 2005, a 15 anos de pena.
Antário foi morto no dia 31 de dezembro de 1997, em Cariacica.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Antário Neto foi morto em 1997 (Foto: Arquivo/ A Gazeta)Antário Neto foi morto em 1997 (Foto: Arquivo/
A Gazeta)
O homem acusado de matar, com 10 tiros, o deputado estadual e radialista Antário Filho foi preso novamente nesta segunda-feira (4), emVitória. O gari Edson Antônio da Silva foi condenado, em 2005, a 15 anos de pena.
Antário foi morto no dia 31 de dezembro de 1997, em Itaquari, Cariacica. enquanto fazia a transmissão ao vivo do programa que apresentava.
Edson e o irmão dele foram acusados como autores do crime e absolvidos em 1999, no primeiro julgamento. O Ministério Público recorreu e, em 2005, houve um novo julgamento em que Edson foi condenado e o irmão dele absolvido.
Após a condenação, Edson cumpriu 19 meses da pena, mas em 2007 conseguiu um alvará de soltura. Nesta segunda, ele foi preso de novo, na empresa onde trabalha, no bairro Barro Vermelho, em Vitória.
Segundo o delegado Júlio César Oliveira, o gari estava com mandado de prisão em aberto desde 2008, quando o Tribunal de Justiça suspendeu o alvará de soltura e expediu um mandado de prisão.
“Em 2012 o mandado foi renovado e, em novembro de 2014, o juiz de Cariacica ratificou a ordem que, há 15 dias, chegou para nós. Nesta segunda, cumprimos o mandado de prisão, após levantarmos a localização dele”, disse Júlio César.
O delegado contou que, em um depoimento informal, Edson afirmou desconhecer o novo mandado de prisão. “Ele estava trabalhando e disse que não sabia”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário