quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vizinhos salvam mulher e crianças de incêndio dentro de casa no ES


Duas pessoas que ajudaram no salvamento foram hospitalizadas.
Residência que pegou fogo fica em Barra de Itapemirim, Marataízes.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Casa pega fogo em bairro de Marataízes (Foto: Ewerton Vignolli/ TV Gazeta)Casa pega fogo em bairro de Marataízes
(Foto: Ewerton Vignolli/ TV Gazeta)
Uma casa pegou fogo e dois vizinhos ajudaram no resgate de uma mulher e duas crianças. O incêndio aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Barra de Itapemirim, emMarataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo.
As duas pessoas que ajudaram no resgate precisaram ser hospitalizadas. Uma delas ficou com queimaduras em um dos braços. Testemunhas contaram que os dois meninos estavam brincando quando o incêndio começou. Na casa, também, estava uma mulher responsável por tomar conta das crianças.
Além de duas camas do quarto das crianças, o sofá, uma televisão e móveis, que estavam na cozinha, também, foram destruídos.
Uma dona de casa, 34 anos, que preferiu não se identificar, mora há duas quadras da casa e foi para o local assim que viu a fumaça. “Outra vizinha saiu correndo e depois que a casa foi arrombada por outros vizinhos ela entrou conseguiu tirar os dois meninos que estavam muito assustados e chorando, mas não estavam feridos. Fiquei com o coração partido”, contou.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e pediu um carro pipa da prefeitura para apagar as chamas.
Os moradores ligaram para o resgate do Corpo de Bombeiros que chegou mais de uma hora depois.
O sargento do Corpo de Bombeiros disse que a demora se deu devido à distância de 53 km entre o batalhão e a casa incendiada. Uma perícia vai ser feita pelo Corpo de Bombeiros para identificar as causas do incêndio.
A Defesa Civil do município também vai ser acionada para vistoriar a casa que ficou com rachaduras. A residência vizinha também vai ser vistoriada.
* Com colaboração de Geyse Gomes, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário