sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vídeo mostra socorro a mulher que morreu ao ser baleada na Tijuca, Rio


Imagens mostram pessoas fazendo massagem cardíaca em Silvia Costa.
Segundo polícia, houve um assalto no local; criminosos conseguiram fugir.

Do G1 Rio
Imagens registradas por cinegrafistas amadores mostram diversas pessoas tentando socorrer Silvia Maria Arnaut Costa, 49 anos, atingida por um tiro durante tentativa de assalto na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (2). Nas imagens é possível ver que é feita massagem cardíaca na vítima que está caída no chão(veja vídeo acima). Silvia foi levada para o Hospital do Andaraí, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma moto usada pelos criminosos foi deixada perto do local do crime.
Um outro registro mostra a chegada do Corpo de Bombeiros e a multidão que se aglomerou na frente da galeria onde ocorreu o crime. No hospital, um cunhado de Silvia pediu justiça."Essa é a situação que a gente está vivendo. O Rio que a gente está vivendo e o Brasili que a gente está vivendo. Só nos resta pedir a Deus por justiça", desabafou Fernando Benevollo.
Bala perdida
De acordo com testemunhas, a mulher foi vítima de uma bala perdida após uma tentativa de assalto que ocorreu na região por volta das 16h desta quinta.
Segundo a polícia civil, dois homens tentaram roubar um cordão de um homem que passava no local quando um segurança do shopping que fica nas proximidades reagiu. Na troca de tiros, Silvia foi atingida dentro da galeria. De acordo com relatos, ela estaria passando pelo local quando foi baleada. Os suspeitos conseguiram fugir e um deles teria sido atingido por um tiro, segundo testemunhas. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
Inicialmente, PMs e testemunhas no local disseram que a mulher ferida seria vendedora de uma joalheria, teria acionado o alarme e corrido. Os vidros da joalheria Monte Carlo, que fica dentro da galeria, foram atingidos.
Em nota, a Monte Carlo informou que os criminosos não chegaram a entrar na loja e apenas a vitrine foi atingida. "Não houve roubo de joias e a vítima baleada não é funcionária da marca", esclarece o texto.
De acordo com testemunhas, suspeitos de assalto na Tijuca estavam em moto (Foto: Marco Aurélio Lisan / Arquivo Pessoal)De acordo com testemunhas, suspeitos estavam em moto (Foto: Marco Aurélio Lisan/Arquivo Pessoal)
Suspeito de assalto na Tijuca estaria em uma moto (Foto: Marco Aurélio Lisan / Arquivo Pessoal)Moto foi abandonada na fuga (Foto: Marco Aurélio Lisan/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário