sexta-feira, 10 de abril de 2015

Universitário surta e ameaça duas pessoas com canivete na Ufes


Estudante de história foi detido pela PM dentro do Campus de Goiabeiras.
Universidade Federal do ES diz que rapaz tem 'distúrbios psiquiátricos'.

Victoria VarejãoDo G1 ES
Resultado do VestUfes 2014 está previsto para março. Ufes (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um estudante foi preso após ameaçar duas pessoas com um canivete, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal doEspírito Santo (Ufes), em Vitória, na segunda-feira (6). De acordo com a universidade, o aluno tem distúrbios psiquiátricos e faz uso de remédio controlado.
Como ele já havia realizado ameaças a outros colegas de sala, a Câmara Departamental do curso de história decidiu suspender as aulas até sexta-feira (10). Segundo a Ufes, o estudante foi liberado e está sendo atendido, juntamente à família, pelo serviço de atendimento psicossocial da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Cidadania (Proaeci).
O jovem está no segundo período do curso de história e, no domingo (5), havia feito ameaças a colegas de classe em uma publicação no Facebook. Por conta disso, os estudantes se mobilizaram para registrar um boletim de ocorrência.
Já no dia seguinte, o aluno ameaçou duas pessoas com um canivete, próximo ao planetário da Ufes. A segurança foi acionada e chamou a Polícia Militar, que deteve o estudante.
Uma aluna do curso de história contou que o colega “tinha mania de perseguição”. “Eu conversava muito com ele e ele sempre agiu normal comigo, é muito inteligente. Mas também tinha uma certa mania de perseguição e achava que todo mundo estava olhado para ele”, contou a jovem de 20 anos, que preferiu não se identificar.
Segundo informações repassadas pela família à universidade, o estudante já passou por tratamento psiquiátrico e faz uso de remédio controlado.

A Ufes ainda informou que o jovem vai passar por uma avaliação e, a partir dos resultados, vai poder tomar qualquer atitude com relação a ele, como suspendê-lo, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário