quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tiroteios deixam mortos e feridos no Conjunto de Favelas do Alemão, Rio


Ao menos três moradores foram baleados; uma mulher morreu.
De acordo com a Coordenadoria das UPPs, dois suspeitos foram mortos.

Do G1 Rio
O Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio, viveu uma quarta-feira (1) de medo. Tiroteios entre policiais e criminosos deixaram ao menos três mortos e outros três feridos, conforme informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Uma mulher de 40 anos, baleada juntamente com a filha, é uma das vítimas que não resistiram.

De acordo com a CPP, à noite, uma equipe da UPP Alemão foi atacada em frente à base Canita. Os policiais revidaram e um suspeito foi baleado. Ele teria sido socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

O confronto ocorreu horas depois de uma outra troca de tiros deixar quatro pessoas baleadas e um militar ferido. A troca de tiros ocorreu por volta das 16h e envolveu policiais da UPP Nova Brasília.

Segundo a CPP, no confronto da tarde, um suspeito foi baleado e morreu no local. Com ele teriam sido apreendidos uma pistola calibre 9mm, munição e rádio transmissor. Um policial foi ferido por estilhaços e ao menos três moradores foram baleados.
Elizabeth de Moura Francisco foi baleada dentro de casa e não resistiu ao ferimento; a filha dela de 14 anos também foi atingida (Foto: Reprodução / TV Globo)Elizabeth de Moura Francisco foi baleada dentro de
casa e não resistiu ao ferimento; a filha dela de 14
anos também foi atingida
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Entre os moradores feridos, uma mulher de 40 anos, atingida por um tiro no pescoço, dentro de casa, morreu. A filha dela, de 14 anos, foi atingida no braço e socorrida. Além delas, um adolescente de 15 anos também foi ferido a tiro e socorrido no Hospital Getúlio Vargas.
Nas redes sociais, moradores relataram uma noite de horror. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para reforçar o policiamento na região.

Tiroteios constantes
Desde sábado (28), sete policiais militares se feriram em confrontos com criminosos em comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), dois dele no Alemão. Nesta terça, um PM da UPP Fazendinha foi baleado no conjunto de favelas. Na segunda (30), outro policial da mesma UPP foi baleado ao sair do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário