quarta-feira, 8 de abril de 2015

Suspeitos de furto a projetores de cinema no RJ são presos no ES


Operação Projeção foi deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
Restante do material foi encontrado em Colatina, Noroeste do estado.

Victoria VarejãoDo G1 ES
Restante de carga foi apreendido em Colatina, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Mato Grosso do Sul)Restante de carga foi apreendido em Colatina, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Mato Grosso do Sul)
Três suspeitos de furtarem uma carga de 121 projetores de cinema no Rio de Janeiro, avaliada em mais de R$ 24 milhões, foram presos no Espírito Santo, nesta terça-feira (7). De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, da Especializada de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso do Sul (Deco-MS), este é o maior furto de cargas do país. Os detidos vão responder pelos crimes de organização criminosa especializada em roubo e furto, e receptação de cargas de alto valor.
A 'Operação Projeção' foi deflagrada pela Deco-MS após parte da carga ter sido recuperada no estado do Centro-Oeste. Além dos suspeitos, o restante do material foi encontrado em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Os três detidos serão levados para o Mato Grosso do Sul. O quarto suspeito continua foragido.
O furto dos equipamentos aconteceu no último dia 1º de fevereiro, em um depósito em Vigário Geral, no Subúrbio do Rio. Cadeados foram estourados e o material carregado em cinco carretas. Parte dos equipamentos foi encontrada em Minas Gerais no começo de fevereiro. Os projetores de alta definição são da Bélgica e seriam levados para cinemas. Os acessórios são importados dos Estados Unidos.
Quando parte da carga foi encontrada no Mato Grosso do Sul, a Deco-MS chegou ao local após investigações que começaram no dia 19 de fevereiro, data que a carga teria entrado no estado. De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, mandados de prisão foram expedidos a pedido da delegacia, mas só foram cumpridos nesta terça.
Os três suspeitos foram detidos em Viana e Cariacica, na Grande Vitória. Já o quarto envolvido, do Rio de Janeiro, continua foragido, segundo informou a polícia. A operação teve início nesta segunda-feira (6) e acontece simultaneamente no Espírito Santo e no estado fluminense. Junto à carga, a polícia localizou veículos de luxo e caminhões, que estavam em um armazém emColatina, cedido por um dos participantes da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário