sexta-feira, 3 de abril de 2015

Suspeito de participar de decapitação de homem é preso



homem02A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, na tarde desta quinta-feira (02), no Conjunto Habitacional do Santa Rosa, em Guarus, Campos, suspeito de participar do crime da morte de um homem que foi decapitado(clique aqui e relembre o caso).O crime se deu no dia 20 de fevereiro, na Rua 02, no bairro Eldorado, em Guarus, Campos.
hommehomem022De acordo com informações da polícia, durante um patrulhamento de rotina na Rua 01, o suspeito D.F. foi avistado pelos militares e tentou fugir. Os policiais montaram um cerco e conseguiram capturar o suspeito.
operação-isiscoletiaContra D. há um mandado de prisão por envolvimento no crime de decapitação. Além disso, ele estava foragido da Operação ISIS, que ocorreu para capturar os suspeitos do crime.
Policiais militares dos setores Supervisão de Graduado, Patamo II, India II e do trailer do Eldorado participaram da ação.
D. foi preso e encaminhado para 146ª DP/Guarus.
Relembre o caso
Um homem identificado como Jhonatan Sampaio Flor, de 27 anos foi encontrado decapitado na manhã de sexta-feira (20) em um terreno baldio, na Rua 2, no bairro Eldorado, em Guarus, Campos.
De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por populares. A cabeça foi localizada há aproximadamente 25 metros de distância do corpo. A vítima possuía várias tatuagens e estava com as mãos amarradas. Ele trajava blusa azul e bermuda amarela. Ainda segundo a polícia, Jhon trabalhava em uma van que fazia linha Santa Rosa/Centro. O terreno separa as facções rivais das comunidade Sapo 1 e Sapo 2.
Peritos informaram que o crime foi cometido na sexta-feira (19) e a decapitação foi realizada com faca. Há sinais de tortura no braço e na cabeça. O corpo foi removido para o Instituo Médico Legal (IML).
Relembre ainda a Operação ISIS
O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária de suspeitos envolvidos no crime de decapitação que aconteceu no dia 20 do mês de fevereiro, no Eldorado, em Guarus, além de prender acusados de tráfico de drogas. A operação aconteceu nas comunidades do Sapo I e II, no Parque Santa Rosa e Eldorado e na Chatuba do Parque Lebret. A operação recebeu este nome devido à uma antiga sigla do Estado Islâmico no Iraque e na Síria que é uma alusão ao grupo terrorista
De acordo com informações do delegado titular da 146ª DP/Guarus, Carlos Augusto, a operação foi um sucesso e foi cumprido 80% dos mandados de prisão e apreensão que foram expedidos pela Justiça. Além de 11 prisões em flagrante, sendo três mulheres, cinco homens e três menores.
“Notamos um crescente nos homicídios registrados, não só em números, mas em grau de crueldade. Hoje fomos cumprir 10 mandados de prisão. Conseguimos com êxito sete prisões. Há um mês e meio estamos fazendo investigações nesta facção que é atuante do Eldorado, mais precisamente na Comunidade do Sapo I. Essa facção é responsável por 50% dos homicídios em Guarus de janeiro até agora. O levantamento começou após um homem ser decapitado no último dia 20 de fevereiro, no bairro Eldorado”,  disse o delegado Carlos Augusto, titular da 146ª DP/Guarus.
Segundo informações do delegado adjunto da 146ª DP/Guarus, Pedro Emílio, dos 10 mandados de prisões, sete foram cumpridos.
“Montamos uma força tarefa com um cerco no bairro Eldorado e iniciamos a operação às 6h. Iniciamos as primeiras prisões, além de abordagens de rotina que resultaram em prisões em flagrante. Dos 10 mandados de prisões, conseguimos cumprir sete.Foram presos  quatro homens, uma mulher e dois menores. Já estamos com informações que dois homens estão fora da cidade e um ainda não conseguimos capturar. Os números desta operação foram bastante expressivos”, declarou o delegado Pedro Emílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário