sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sob investigação, Octávio Carneiro pede licença


Octávio CarneiroO prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, encaminhou à Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (09), por meio do Requerimento 01/2015, aprovado por unanimidade pelos vereadores em regime de urgência especial, solicitação de licença de 60 dias para tratamento de saúde. O prefeito tira licença num momento crítico. Ele é alvo de investigações da Câmara, que instaurou uma Comissão Processante para apurar denúncias de irregularidade em sua administração. Em seu lugar, assumirá o vice-prefeito Nilton Pinto, que será empossado pelo Legislativo quissamaense, amanhã (10), às 9h, no Plenário da Câmara.
Segundo nota divulgada no site da prefeitura, Octávio está há dois anos em tratamento oncológico, e já havia sido recomendado por seu médico a se licenciar, mas até então se recusava, pois não queria deixar de estar à frente do município, principalmente, no momento de crise que a cidade atravessa.
“Jamais gostaria de me afastar, especialmente agora nesse momento difícil para a cidade que ajudei a construir. Fiz um grande esforço, mas só Deus sabe de todas as coisas, e diante do tratamento que faço, fui obrigado a me licenciar temporariamente. O guerreiro precisa de pausa para se revigorar”, declarou.
Esse é o quarto mandato do prefeito, que foi o primeiro a governar o município em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário