sexta-feira, 3 de abril de 2015

SMEC realiza a 1º Cantata de Páscoa em SFI








A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de São Francisco de Itabapoana, através do Departamento de Cultura,  realizou nesta quarta-feira (01),  na Escola Municipal  Herval Luiz dos Santos Batista ( Escola Modelo ), , a 1ª Cantata de Páscoa.

Pelo menos 75 alunos realizaram apresentações de dança e interpretação vocal de seis canções relacionadas à morte e ressureição de Jesus Cristo.

A regente e professora de canto do coral, Adlai Brum, explciou que as apresentações fazem parte do projeto Músicas nas escolas.  “ A música é mais um meio eficaz que sensibiliza o aluno para vida e, logo, em consequencia,  incentiva o aprendizado e a valorização do espaço escolar. Nessa cantata específica, o objetivo foi despertar o sentido religioso da morte e paixão de Cristo”, destacou.

O evento contou com a presença do Prefeito Pedrinho Cherene, do vice prefeito,  Amaro Barros, da secretária de educação, Kátia Regina Martins, do diretor do Departamento de Cultura, Edinho Martins, vereadores e autoridades municipais, juntamente com membros da administração e professores.

O prefeito Pedrinho Cherene falou da importancia da música na educação escolar e prometeu ano que no próximo ano vai promover a cantata em várias comunidades do municipio. “A música também é uma forma de processo de ensino e aprendizado e todos têm o direito a essa arte enriquecedora”, concluiu o prefeito



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário