quinta-feira, 16 de abril de 2015

Procon apreende produtos vencidos em supermercado



procon16Uma grande quantidade de produtos vencidos foram apreendidos por fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) dentro de um supermercado de Campos, na tarde desta quinta-feira (16).
Os fiscais realizaram revistas e encontraram 107 pacotes de espetinhos de churrasco com data de validade vencida em 23/03 e 29/03. Os produtos foram apreendidos e retirados do supermercado. O consumo de alimentos fora da validade ou mal conservados pode ter consequências sérias e até mesmo causar uma intoxicação alimentar.
O Procon/Campos informa que de acordo com o código de defesa do consumidor todos os produtos devem ser expostos ao consumidor com preço, data de validade, composição, responsável técnico, quantidade, garantia, etc. Os produtos que não contiverem essas informações não podem ser comercializados.
As denúncias poderão ser feitas pelo telefone 151, pelos e-mails proconcampos.geral@gmail.com e faleconosco.procon@campos.rj.gov.br, pelo facebook do Procon Campos e também pessoalmente na sede provisória do órgão, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário