quinta-feira, 2 de abril de 2015

Polícia Militar devolve 300 carros usados no policiamento no RJ


Batalhões mais prejudicados são da Baixada Fluminense, segundo RJTV.
Devoluções estavam previstas em contrato, diz PM.

Do G1 Rio
Batalhões da Polícia Militar na Baixada Fluminense tiveram que devolver cerca de 300 carros usados no policiamento nos últimos meses. Os batalhões mais prejudicados foram os de Mesquita, que perdeu 50 veículos. Após a redução, o policiamento na região está sendo realizado com 58 carros. Em Duque de Caxias, foram entregues 36 viaturas ficando 70 para o atendimento da população, conforme informações do RJTV desta quarta-feira (1º). De acordo com o relações públicas da PM, coronel Frederico Caldas, no contrato assinado entre o governo e a empresa já havia previsão para devolução dos veículos.
As regiões atendidas pelas unidades que devolveram os carros são recordistas em número de assassinatos. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o mês de fevereiro em Mesquita registrou 43 assassinatos, o maior número do estado. Em Duque de Caxias, foram 28 mortes. 
O comando da PM informou que pretende compensar de alguma forma os batalhões mais atingidos pela devolução dos carros. Um estudo está sendo realizado com o objetivo de redistribuir a frota, usando veículos que eram consideradas reservas. " É claro que a necessidade sempre tem , porque há um desgaste natural da frota, mesmo com a renovação, mesmo com o trabalho de renovação desta frota, a gente paga pela manutenção dela, é claro que a gente sempre precisa de mais viaturas. Agora, as viaturas reservas e este remanejamento que está sendo feito, certamente vai melhorar a esta deficiência que houve nas unidades", disse Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário