sexta-feira, 10 de abril de 2015

Operação ‘Offline’ prende membros de quadrilha interestadual


presos09-operaçãoOperação Baixada 0904Ahd3qQK0vM785-pGeqv0V0KqhbPokoVny2Z1rmUs_LItcoletiva-operaçãoofflineDurante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (09), na sede da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), foi divulgado um balanço da operação intitulada “Offline”, que foi deflagrada durante a madrugada desta quinta-feira(09), em Campos. O objetivo da operação foi desarticular uma quadrilha que atuava na Baixada Campista e recebia ordens de dentro do presídio de Campos e da Bahia. Um total de 120 agentes e 32 viaturas participaram da operação.
De acordo com o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, 21 pessoas foram presas, entre cumprimentos de mandado de prisão  prisão em flagrante.
“Conseguimos cumprir 19 mandados de prisão, dos 21 que foram expedidos. Esperamos cumprir todos ainda hoje. Além dos cumprimentos de mandados, conseguimos duas prisões em flagrante. Apreendemos uma prensa que é responsável pelo embalo de drogas, armas, munições, celulares e drogas”, contou o delegado Geraldo.
Geraldo Rangel revela que presos estão envolvidos na quadrilha e passavam ordens de dentro do presídio de Campos.
presos4“A operação foi muito grande e vai gerar vários registros de ocorrência. Ainda vamos contar todo o material que foi apreendido. O inquérito começou há oito meses. Após a operação ‘Baixada Campista’, que foi realizada em Julho de 2014, começamos outras investigações. Através de interceptações telefônicas, conseguimos deflagrar a Operação Offline, com os mandados que foram expedidos aqui em Campos. Oito detentos estão envolvidos na quadrilha. De dentro do presídio, eles passavam ordens para os traficantes da rua que atuavam na Baixada Campista”, afirmou o delegado.
presos5presos2Geraldo Rangel ressalta ainda que quadrilha atuava no Rio, Espírito Santo e Bahia.
“A quadrilha não atuava só no estado do Rio, mas também no Espírito Santo e Bahia. O Carlos Eduardo, que é apontado como o chefe de todo o esquema está preso em Teixeira de Freitas, na Bahia. Mesmo presos eles estavam utilizando celulares e estavam coordenando atividades criminosas do lado de fora. Por esse motivo solicitamos a Secretária Estadual de Segurança Penitenciária (SEAP), que nos atendeu”, concluiu o delegado Geraldo Rangel.
O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcelo Freiman, destacou que durante a operação foi desarticulada uma quadrilha que cometia diversos delitos.
“A Polícia Militar sempre está realizando o serviço de apreensão de drogas e traz para delegacia, onde são registrados os casos. Após os dados que são levantados, sempre há o resultado de grandes operações como está de hoje”, destacou o comandante Freiman.
“Hoje nós desarticulamos uma quadrilha que comete vários delitos diferentes como tráfico de drogas, homicídios e lesões corporais. Esses crimes causam insegurança para toda sociedade. Mais uma vez chegamos a um resultado totalmente positivo e tiramos a circulação dessas pessoas nas ruas e partir daí iniciamos outros trabalhos”, finalizou Freiman.
Como aconteceu
Uma operação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, intitulada “Offline”,  foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira(09), em Campos. Mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos contra envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios nas localidades de Goitacazes e Ponta Grossa.
A equipe do Canil, da Guarda Civil  de Casimiro de Abreu, está em Campos participaram da operação com a utilização de cães farejadores.
ArF9USMJfxmmhc8MO3vx-2AuVwer2xCU-fFeQJQNpJWuCom um dos presos foram encontrados 17 comprovantes de depósitos de bancos variados no valor de R$10 mil.
Na Rua Doutor Beda, no Parque Aurora, a polícia apreendeu em uma residência cerca de 110 pedras de crack, 200 trouxinhas de cocaína e material para endolação, além de mais de R$ 500 em dinheiro.
Os delegados da 134ª DP, Geraldo Rangel, Diego e Natália Patrão participam da operação.
operação baixada 0904 7Operação baixada 0904 10Operação Baixada 0904 5operação baixada 0904 13Operação baixada 0904 11Operação Baixada 0904 6operação baixada 0904 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário