sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mais cultura em SFI: Projeto Cine na Estrada











O SESI/FIRJAN, em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana,  por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC,  realizou o Projeto Cine na Estrada, que leva o cinema nacional para praças, praias e outros locais públicos das cidades do interior do Rio de Janeiro.
A primeira exibição do Cine na Estrada ocorreu no último sábado (28), na localidade de Gargaú, no litoral de São Francisco, com os filmes "Minhocas", de Paolo Conti, e o premiado  "Gonzaga - De Pai para Filho", de Breno Silveira, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Longa Metragem.
O evento contou com a presença da secretária de educação, Kátia Martins, o diretor do departamento de cultura,  Edinho Martins e o prefeito Pedrinho Cherene. 
“ É muito gratificante ver um grande número de  alunos da rede municipal de ensino e moradores da região comparecerem para a noite de espetáculo cultural. Isso nos dá a certeza que vale a pena investir em bens não materiais, ou seja, cultura em prol da qualidade de vida”, disse o prefeito.
O prefeito Pedrinho Cherene foi homenageado com uma placa comemorativa do projeto.
O projeto Cine na Estrada surgiu como uma iniciativa para estimular o desenvolvimento cultural de regiões que não costumam receber este tipo de atração. Com isso, o Sistema FIRJAN busca também formar novas plateias e divulgar a indústria audiovisual para populações com pouco ou nenhum acesso a ela. Só no primeiro semestre serão percorridos mais de 800km, cobrindo 8 cidades.
O objetivo é democratizar e popularizar a iniciativa, as plateias mais jovens não foram esquecidas. O projeto, que acontece uma vez por mês, ao longo de 2015, contará sempre com um filme infantil, exibido antes do filme principal.



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário