sexta-feira, 17 de abril de 2015

Laudo culpa motoristas por morte de idosa atropelada em Vila Velha


Dois condutores envolvidos foram indiciados por homicídio culposo.
Leny Wanick Mattos, 80, era cunhada do fotógrafo Sebastião Salgado.

Juliana Borges e Wing CostaDo G1 ES e de A Gazeta
Os dois motoristas envolvidos no atropelamento e morte de uma idosa de 80 anos, em Vila Velha, são culpados, aponta o laudo concluído pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (17).
acidente matou Leny Wanick Mattos no dia 17 de março, em um cruzamento no Centro de Vila Velha. O motorista de um Citroen C3 avançou o sinal e bateu em um Corolla, que atropelou a idosa na calçada.
Os dois foram indiciados por homicídio culposo e o condutor do C3, também, foi autuado por fugir do local e ter habilitação vencida.
O advogado do motorista do C3 disse, nesta sexta-feira (17), que ele já deixou a prisão e preferiu não dar mais informações. 
A Polícia Civil informou, em nota, que o “acidente aconteceu no momento da mudança do sinal, quando o  motorista do C3 avançou, sem verificar se existiam pedestres, fechando o Corolla, que estava em uma velocidade aproximada de 47 km/h”.
A idosa Leny Wanick de Matos era irmã mais velha da esposa do fotógrafo Sebastião Salgado, a arquiteta Lélia Salgado. Veja abaixo o vídeo que mostra o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário