quinta-feira, 16 de abril de 2015

Imagens mostram momento de tiros em homem com faca na Barra, Rio



Testemunha diz que homem agrediu mulher antes de pegar faca.
Militares que atiraram afirmam que ele estava descontrolado.

Do G1 Rio
O RJTV desta quinta-feira (16) exibiu imagens feitas por testemunhas de momentos da morte do advogado Paulo Roberto Lemos, de 50 anos, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na última terça-feira (14). Na ocasião, de acordo com a polícia, a ele teria tido um "surto psicótico" e tentou agredir com uma faca militares da Aeronáutica, na Avenida Lúcio Costa, que reagiram e atiraram.
 A Divisão de Homicidios está analisando as imagens. Um dos vídeos, filmado de um prédio, mostra o homem atravessando a rua e correndo na direção dos policiais. Pode se ouvir, então, três tiros num primeiro momento, e mais um posterior. 
Em outra filmagem, é possível ouvir os agentes advertindo o homem para que ele largasse a faca e ver que os agentes aparentemente tentaram imobilizar o advogado, antes dos disparos.
Os investigadores já fizeram uma perícia no local e buscam imagens nas câmeras de segurança dos prédios ao redor. Os nove batedores da Aeronáutica que participaram da ação prestaram depoimento e afirmaram que foram para a Avenida Lúcio Costa com a informação de que haveria um homem descontrolado na via.
Um homem, que prefere não se identificar, acompanhou as cenas de perto. Segundo ele, tudo começou quando o advogado se envolveu em um pequeno acidente de trânsito. Ele teria descido do carro e deu socos em uma mulher. Depois, ele voltou para o carro e pegou uma faca e um soco inglês. A mulher fugiu. A ação foi acompanhada por motoristas e pedestres desesperados, até o momento dos tiros.
A testemunha disse ainda que o advogado foi baleado no braço e na perta e ainda levantou, antes de ser baleado no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário