quinta-feira, 9 de abril de 2015

Idoso é preso no ES por aplicar golpe em empresário


Ele afirmou que iria receber R$ 150 caso conseguisse dar o golpe.
Homem dizia que era fiscal da Alfândega, da Receita Federal.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Um idoso de 65 anos foi preso nesta quarta-feira (8) depois de aplicar um golpe em um empresário na Grande Vitória. Valter Correa Moço, telefonava para as vítimas e dizia que era fiscal da Alfândega, da Receita Federal. O golpista inventava que mercadorias em contêineres apreendidos no Porto de Vitória iriam a leilão, e as oferecia por um preço menor aos empresários. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
O golpista marcou o encontro com o empresário duas vezes, segundo a polícia. Na primeira, ele conseguiu aplicar o golpe. "Ele me pediu uma quantia em valor, estimada em R$ 1 mil. Nós fomos até o ponto de encontro, a gente entrou no carro, praticamente dentro da Receita, dali ele saiu do carro, foi embora, e nesse momento eu cheguei a falar com o vigilante, e ele me disse que eu não seria a única pessoa a ser lesionada por ele", conta o empresário, que não quis se identificar.
No segundo encontro, o empresário fingiu não saber do golpe e aceitou ir até o local mais uma vez. Mas, dessa vez pediu orientação da polícia sobre como agir. A prisão de Correa ocorreu em frente à Receita Federal, onde o homem dizia trabalhar. "Ele entrou no carro, e me reconheceu logo de cara. Com isso, ele tentou se jogar do carro, mesmo o veículo estando em movimento. Mas aí eu o agarrei e conduzi o carro até a delegacia. E graças a Deus foi reconhecido por já ter outras passagens pela polícia", disse a vítima.
Na delegacia, Valter afirmou que trabalha para uma segunda pessoa, alegando que o mandante da ação é um funcionário público. Ele também negou trabalhar na Receita Federal. "Uma pessoa pede para eu fazer esse trabalho pra ele. E ele é fiscal de renda, e eu faço. Só isso", respondeu o idoso.
Correa já foi detido outras três vezes, sendo uma por furto e outras duas por ter aplicado o mesmo golpe em outras vítimas. Ele havia saído da cadeia há apenas cinco meses. Mesmo assim, ele afirmou que não sabia que estava dando um golpe e que acreditava estar lidando com contrabando.
Além disso, o estelionatário também disse que iria receber R$ 150 pelo crime. Justificou a ação por uma necessidade. "Eu sabia que eu estava precisando de um dinheiro e ele (a segunda pessoa supostamente envolvida) ia arrumar para mim", contou Valter.
A polícia informou que se alguma vítima reconhecer o golpista, pode fazer contato com a polícia pelo telefone 3138-8104.
Homem de 65 anos já havia sido preso por fazer outras duas pessoas de vítima (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Homem de 65 anos já havia sido preso por fazer outras duas pessoas de vítima (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário