quarta-feira, 15 de abril de 2015

Homem é baleado e morre durante confusão na Barra da Tijuca, Rio


Segundo a PM, vítima teria tido um 'surto psicótico' e estaria com uma faca.
Após tentar agredir militares da Aeronáutica, um deles reagiu e o matou.

Marcelo ElizardoDo G1 Rio
Policiais realizavam perícia no local (Foto: Erick Parente/TV Globo)Policiais realizavam perícia no local (Foto: Erick Parente/TV Globo)
Um homem que não teve identidade revelada, de cerca 50 anos, foi baleado e morreu durante uma confusão na tarde desta terça-feira (14), na Praia da Barra de Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, a ele teria tido um "surto psicótico" e tentou agredir com uma faca militares da Aeronáutica, na Avenida Lúcio Costa, que reagiram e atiraram.
Nove policiais da Polícia da Aeronáutica foram à Divisão de Homicídios para prestar depoimento sobre a morte do homem. Os agentes teriam afirmado que a vítima estaria sob efeito de entorpecentes.
Segundo agentes da Polícia Civil, na perícia inicial feita no carro do homem foi encontrado um pó branco e as narinas dele também estavam sujas de material semelhante, o que levantou suspeita de que ele teria consumido cocaína antes de tentar atacar as pessoas.
O homem teria sido visto em um quiosque na praia na altura do posto 4, consumindo bebidas alcoólicas. Ele pegou o carro e dirigiu até o posto 5, onde saiu do veículo e tentou atacar pessoas a facadas na praia. Ninguém foi ferido.
A Polícia Civil informou que o homem teria tentado cortar a proteção da pistola de um dos batedores da Aeronáutica, quando a arma caiu no chão. O homem teria tentado pegar a arma do militar e foi atingido por disparos de outros batedores.
Agentes da Divisão de Homicídio isolaram a área e a Avenida Lúcio Costa foi fechada para a realização da perícia. Por volta das 18h30, o trânsito ficou travado na região.
Em nota, o Comando da Aeronáutica lamentou o ocorrido, esclareceu que o grupo de militares estava em serviço e em deslocamento e enfatizou que a colabora para elucidação do episódio.
Militares da aeronáutica foram para a Divisão de Homicídios prestar depoimento sobre o caso (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Militares da aeronáutica foram para a DH prestar depoimento sobre o caso (Foto: Marcelo Elizardo / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário