sábado, 11 de abril de 2015

Guarda Municipal sofre aneurisma, bate com viatura e morre na BR-101; veja fotos


acidente guarda 1004 4carro22carro24guarda-acidente
guarda-acidente2guarda1Um grave acidente com uma viatura da Guarda Civil Municipal deixou um agente morto e dois feridos na noite desta sexta-feira (10), por volta das 18h30, na BR-101, na entrada da Codim, em Guarus, Campos.
guarda10guarda11guarda13De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o guarda  Anderson Soares Damaceno, de 35 anos, perdeu o controle da direção da viatura(Cobalt), invadiu a pista contrária e colidiu com um carro, modelo Gol. Em seguida, a viatura desgovernada ainda bateu em uma árvore às margens da rodovia. No Gol, ninguém ficou ferido.
O  guarda Anderson não resistiu e morreu no local. Mais dois guardas que estavam no carro sofreram ferimentos leves.
gol1O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os guardas feridos  para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Para facilitar o resgate dos Guardas, foi montada uma operação no trânsito que interditou a ponte General Dutra.
Um colega  de Anderson disse ao Campos 24 Horas que os três agentes da Guarda estavam na sede operacional da Guarda, no antigo Ceasa, e seguiam para o Centro, onde participariam da inaiguração da nova sede da Guarda. Segundo ele, Anderson não mostrou nenhum tipo de mal estar momentos antes do acidente.
No Instituto Médico Legal(IML) foi constatado que o guarda Anderson sofreu um aneurisma(hemorragia cerebral) quando dirigia.
O comandante da Guarda Municipal, Wellington Levino, solicitou à prefeita Rosinha o adiamento da inauguração da nova sede da Guarda, que ocorreria nesta sexta-feira (10), em respeito a morte do Guarda Anderson.
A Prefeita Rosinha acatou  o pedido e vai anunciar uma nova data na próxima semana.
Nota da Prefeitura:
A solenidade de inauguração da nova sede da Guarda Civil Municipal, que aconteceria na noite desta sexta-feira (10), foi suspensa em função do falecimento do agente da instituição, Anderson Damasceno, que tinha nove anos da corporação. Anderson estava em serviço, dirigindo a viatura da equipe de ronda da GCM, quando passou mal ao volante. Ele e equipe estavam em Guarus, indo para a solenidade no Centro.
Devido à consternação dos companheiros da corporação, o comandante da Guarda Civil, Wellington Levino, comunicou o fato à Prefeita Rosinha Garotinho e, em respeito ao momento dos familiares, solicitou a suspensão da solenidade de inauguração. A Prefeita consentiu e o comandante, emocionado, fez o comunicado às autoridades e púbico, cancelando o ato. Em seguida, solicitou aos presentes um minuto de silêncio em sinal de respeito e homenagem póstuma ao agente.
acidente guarda 1004 3acidente guarda 1004 1acidente guarda 1004 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário