quarta-feira, 8 de abril de 2015

Estudante é internada após colega agredi-la perto de escola, no ES


Pai diz que agressora estava aliciando a menina para entrar na prostituição.
Vara da Infância e da Juventude vai decidir a pena da colega.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta
Uma estudante de 15 anos foi agredida próximo à escola em que estuda, no município deCachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (6). Uma das testemunhas filmou a briga e as imagens foram para uma rede social. A agressora já foi identificada e agora a Promotoria da Vara da Infância e Juventude, responsável pelo caso, irá decidir como ela pagará pelo ato. A vítima precisou ser internada.
O vídeo que circulou na internet mostra a jovem sendo levada a força para perto de um muro e tem a cabeça socada contra a parede. A agressora continua, jogando a vítima no chão, e com uma tesoura tenta cortar o cabelo dela. Ninguém tentou impedir a violência a princípio, até que uma mulher que passou pelo local depois interviu e separou as meninas.
Apesar de passar bem, a vítima teve que ser internada. Além de machucados no rosto, ela contou que sente fortes dores no pescoço. O mecânico Josiel Vilela, pai da vítima, contou como se sentiu ao ver as imagens. "Na hora deu um desespero, um nervosismo. Ver uma filha apanhar do jeito que apanhou e ninguém não fazer nada é um absurdo", falou.
Ainda de acordo com o pai, a menina vinha sofrendo ameaças e estava sendo aliciada para entrar na prostituição pela agressora, que já havia batido em outras garotas. "A ameaça vinha há vários meses, porque ela estava querendo aliciar a minha filha para a prostituição. Minha filha me contou, aí eu fui e tomei uma atitude, conversei com ela, aí ela ameaçou a minha filha. Falou que ia pegar ela, e ia bater nela de um jeito ou de outro", relatou.
Medidas
As agressões ocorreram próximo à escola Anísio Ramos, no horário de saída de um dos turnos. O pai da vítima levou o caso à Polícia Civil, mas por a agressora também ser menor de idade, o caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Por isso, a violência causada por uma das adolescentes não é considerada crime, e sim um ato infracional. A Justiça que decidirá como ela pagará pela ação, entre as possibilidades há a chance da mesma responder através de uma medida sócio educativa.
Depois da violência, a  Secretaria de Defesa Social de Cachoeiro de Itapemirim fez uma reunião com a direção do colégio Anísio Ramos e decidiu que um carro da Guarda Municipal fará uma ronda intensificada no local. A ação tem como objetivo proteger o estudantes.
O Conselho Tutelar do Município disse que também irá acompanhar o caso e que as meninas terão acompanhamento psicológico. Os relatórios dessas sessões serão enviados para a Vara da Infância e Juventude.
Mesmo assim o pai da vítima espera que outras medidas sejam tomadas. "Não é primeira menina em que ela (a agressora) bate. Ela é acostumada, ninguém faz nada, ninguém denuncia, até por medo. E eu vou correr agora atrás dos meus direitos, dos direitos da minha filha, por que ela apanhou muito está muito machucada, e está aí sofrendo. Como é que volta agora para aquela escola?", questionou o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário