quarta-feira, 15 de abril de 2015

Empreendedorismo individual para vencer os tempos de crise



secom18“Em tempos de crise, o empreendedorismo individual tem sido a válvula de escape”. A afirmação foi feita pelo coordenador do Espaço do Empreendedor, Vinícius Madureira. Esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo organizou uma série de palestras destinadas ao público que tem procurado o espaço para se formalizar. A programação faz parte do Dia do Empreendedor, comemorado no dia 16 de abril.
Nesta quarta-feira (15), o ciclo de palestras começou com a coordenadora do Curso de Logística e RH da Uniflu, Manuela Hentzi, que falou sobre a importância do empreendedorismo. Em seguida, ministraram palestras, profissionais da Previdência Social, da Subsecretaria Fiscalização de Posturas e do Sebrae, que falaram sobre temas, como direitos previdenciários, a importância da formalização e consultoria e assistência para a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
De acordo com Vinícius Madureira, dados confirmam que nos últimos meses no país, mais de 60 mil pessoas foram demitidas dos ramos onshore e offshore e muitas pessoas têm investido na educação para o empreendedorismo, para enfrentar a crise.
A personal Estefânia da Silva, 30 anos, contou que pretende reabrir o depósito de material de construção da família. “Atualmente trabalho no ramo offshore e não sei o que pode acontecer comigo daqui para frente. Por isso, estou procurando o espaço para obter todas as informações para que eu possa me tornar uma microempreendedora”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário