quarta-feira, 8 de abril de 2015

Delegada: criança estava suja de sangue e pode ter presenciado mãe ser esfaqueada pelo pai


delegada Ana Paula e acusado de matar a mulher
faca2ana paulaA delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Ana Paula  Carvalho,  concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (07) e explicou como o açougueiro André José Nogueira Maciel, de 23 anostentou matar sua ex-mulher Bruna Gomes, de 18 anos, na madrugada do último domingo,  no bairro Vila do Sol, em Farol. Segundo ela, a tentativa de homicídio foi motivada por ciúmes. E ainda confirmou a suspeita que mais impressionou a todos que acompanharam o caso: tudo leva a crer que o filho do casal presenciou o pai desferir as facadas, pois o menino foi encontrado sujo de sangue.
“Além da tentativa de homicídio, ele também vai responder por agressão. Um dia antes, ele já a tinha agredido. A vítima está com um hematoma em um dos braços. Ele já tem histórico de agressões, segundo relatos dos parentes, mas não há registro em nenhuma delegacia, pois ela nunca procurou. O acusado não deixava a vítima  ter contato com a família e controlava todos os passos dela”, disse a delegada.
Delegada conta como o filho do casal foi encontrado
“Após cometer o crime, o que consta é que ele deixou a criança( se referndo filho do casal) em uma festa de laço, em Saturnino Braga. A criança foi encontrada vagando pela festa. Já na delegacia, ele alegou que deixou o filho com um conhecido dele. Mas ainda vamos procurar essa pessoa que ele indica para esclarecimentos. O que mais chamou atenção de todos é que a criança foi encontrada toda suja de sangue. O que indica que ele presenciou toda cena. Além disso, o filho do casal falava o tempo todo que o pai matou a mãe com uma faca. Como o local é pequeno e todos se conhecem, logo reconheceram a criança como filho da vítima. Ligaram para uma tia dela, que foi buscar a criança na festa”, declarou a delegada Ana Paula.
 Casal estava separado há um mês
“O casal estava junto há três anos, ela engravidou com 15 anos e ele foi seu primeiro namorado. Eles estavam separados há um mês e ela estava tentando dar um basta nas agressões. Os depoimentos até o momento dão conta que de três semanas para cá, ele começar a ameaçar a vítima, dizendo que iria matá-la. O acusado disse que a motivação foi ciúmes, já que o irmão de uma amiga de Bruna sempre a acompanhava”, revela a delegada.
Crueldade
“Podemos notar que este crime foi cometido com muita crueldade. Foram 18 facadas, oito só na região do pescoço. Ele tem uma passagem em 2009, por invasão de domicílio. A vítima nunca registrou nenhum tipo de ocorrência. O suspeito já foi encaminhado para casa de Custódia Danton de Castro. Ela já passou por duas cirurgias e está em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM)” , conta a delegada Ana Paula.
Prisão do acusado
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (06), o açougueiro André José
ana paula-delegada Nogueira Maciel, de 23 anos(de camisa azul na foto acima), que é acusado de esfaquear sua ex-mulher Bruna Gomes, de 18 anos, na madrugada de ontem, no bairro Vila do Sol, em Farol de São Tomé. Bruna foi encontrada ensanguentada. Já o filho do casal, de 3 anos, foi encontrado chorando, a poucos metros da casa, que foi trancada pelo acusado antes da fuga.
De acordo com informações da Polícia Civil, após receber denúncias de que André estava em Baixa Grande, foram buscas foram feitas, mas ele não foi localizado. Posteriormente, policiais foram  a  Goitacazes, onde  encontraram André na casa de sua madrasta. Ainda de acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão.
André foi  encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM),  onde será interrogado nesta noite.
Como aconteceu
André acusado Farol 2Após desferir muitas facadas, principalmente no pescoço, o acusado fechou a casa e fugiu. O filho do casal, de 3 anos, que teria presenciado tudo, foi encontrado chorando. Segundo a polícia, o acusado André José Nogueira Maciel, de 23 anos, que é açougueiro e mora na localidade de Baixa Grande, foi à casa de sua ex-mulher Bruna Gomes, de 18 anos, no bairro Vila do Sol, em Farol, sob o pretexto de visitar o filho. Após uma discussão, André teria trancado a ex-mulher em sua casa e desferiu quase 20 facadas, a maioria no pescoço.
Alertada por vizinhos que ouviram muitos gritos, uma sobrinha da vítima acionou a Polícia Militar. Acompanhados de policiais do DPO do Farol, parentes foram à casa de Bruna e tiveram que arrombar a porta da sala.  Bruna foi encontrada ensanguentada em um dos quartos.
Posteriormente, por volta das 2h30 desta madrugada, policiais encontraram o filho do casal, de 3 anos, chorando na localidade de Saturnino Braga
faca1Bruna foi encaminhada, em estado grave, para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por duas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário