sexta-feira, 10 de abril de 2015

Corrida Ciclística neste domingo (12) em São Francisco



Diversos ciclistas de variadas regiões estarão pedalando nas ruas do município de São Francisco de Itabapoana, neste próximo domigo (12), quando ocorrerá a Corrida Ciclística, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
A competição será dividada em sete categorias: Estreante, Elite, Master A, Master B, Master C, feminino e MTB ( montain Bike). Toda a prova será julgada por dois árbitros da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.  A concentração ocorrerá, às 10h, próxima a igreja matriz, situada no centro da cidade.
O secretário municipal de esporte, Noel Júnior, explicou que, há mais de 20 anos de ciclismo em São Francisco, é a primeira vez que a prova ganha um caráter profissional, tendo a presença da Fecierj.  “ Estamos cheios de boas expectativas com relação ao desenvolvimento do esporte na nossa região. Assim, gradativamente vamos avançando e alcançando o nosso objetivo final, que é estimular e promover a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. ”, destacou
Noel disse ainda, que,  um dos benefícios  decorrentes da parceria firmada com Fecierj, é todos os atletas têm o direito a um seguro, em caso de acidente.
 Os interessados em participar devem se inscrever no dia da corrida. O valor da inscrição é 40 reais. Haverá premiação em dinheiro e distribuição de troféus do 1º ao 5º lugar.
O prefeito Pedrinho Cherene reafirmou o seu compromisso no que se refere aos investimentos no progresso do esporte sanfranciscano. “ Continuaremos buscando mais parcerias e recursos necessários para a promoção das modalidades esportivas existentes e outras em São Francisco”, ressaltou.  
A Corrida Ciclística faz parte da programação dos festejos de São Francisco de Paula, padroeiro do município de São Francisco de Itabapoana, que  acontece entre os dias 09 e 12 desse mês. 


Confira a programação completa:

Quinta-feira (09/04)

Santa Missa – 19h30
Sexta-feira (10/04)
 Santa Missa – 19h30
-ouvor com o Ministério Pela Graça - 21h

Sábado (11/04) –

Santa Missa – 19h30 –
Leilão - 21h
Show Nacional de Falamansa – 23h

Domingo (12/04)–

Corrida ciclística – 10h
Santa Missa – 18h
Procissão – 19h30
Show Católico de Eros Biodini – 21h



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário