terça-feira, 14 de abril de 2015

Comerciante é morto dentro do próprio bar durante assalto no ES


Wantuil Gomes foi baleado após atingir um dos suspeitos com uma paulada.
Os dois suspeitos fugiram, em Cariacica.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Comerciante é morto dentro do próprio bar durante assalto no Espírito Santo (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)Comerciante é morto dentro do próprio bar durante
assalto (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)
Um comerciante foi morto com um tiro no peito, na madrugada deste domingo (12), durante um assalto ao bar de sua propriedade, em Nova Esperança I, Cariacica, na Grande Vitória.
A polícia disse que a vítima, Wantuil  Gomes, 50 anos, foi alvejado ao reagir e atingir um dos assaltantes com uma paulada. A mulher dele e o enteado presenciaram o crime.
Quando os suspeitos chegaram, a esposa e o enteado do comerciante estavam no local, com outros dez clientes. Já Wantuil estava em outro bar, também de sua propriedade, no bairro Morrinhos.
Dois homens, em uma moto preta, chegaram ao bar e anunciaram o assalto. Um deles, com uma garrucha de fabricação caseira, ficou do lado de fora dando cobertura à ação, enquanto o outro suspeito saqueava os clientes.
Testemunhas disseram que Wantuil chegava ao bar quando foi rendido pelo suspeito, do lado de fora. O homem teria ordenado ao comerciante que entrasse no bar. Ele se recusou, pegou um pedaço de pau e acertou o criminoso com um golpe. A vítima e o assaltante entraram em luta corporal e o suspeito atirou no peito de Wantuil, que morreu na hora.
Dentro do bar, a esposa do comerciante e o enteado dele também brigaram com o outro assaltante. O criminoso tentou tomar o celular do jovem, que reagiu pegando no pescoço do suspeito. A mãe viu a cena e foi tentar defender o filho, dando uma garrafada na cabeça do ladrão.
O enteado de  Wantuil  também ficou ferido durante o crime. Mas o jovem, de 22 anos, não sabe se o ferimento foi causado por bala ou por cacos de vidro que estavam no chão do bar. De acordo com a família, o bar nunca havia sido assaltado. Wantuil  morava há cerca de 30 metros do local do crime. Os suspeitos fugiram.
* Com colaboração de Mayra Bandeira, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário