segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cinco pessoas da mesma família ficam feridas em acidente no ES


Carro da família bateu de frente com caminhonete na BR-101, na Serra.
Motorista da caminhonete disse à polícia que dirigiu após ingerir álcool.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Cinco pessoas da mesma família fica ferida em acidente na Serra (Foto: Internauta/ Gazeta Online)Cinco pessoas da mesma família fica ferida em acidente na Serra (Foto: Internauta/ Gazeta Online)
Cinco pessoas da mesma família ficaram feridas em um acidente  na BR-101, na SerraEspírito Santo, na madrugada deste domingo (12). Eles retornavam da Romaria dos Homens, quando foram atingidos por uma caminhonete que avançou o sinal vermelho ao cruzar a rodovia. O motorista da caminhonete foi preso, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu que tinha ingerido bebida alcoólica.
A família seguia para Serra Sede, onde mora. No carro, estavam marido e mulher no banco da frente, ambos de 53 anos. No banco de trás estava o pai da mulher, de 79 anos, a irmã dela, de 47 anos, e um sobrinho de 15.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 0h30. O motorista do carro passava pela BR 101 quando, no cruzamento que dá acesso a Nova Carapina, foi atingido pela caminhonete que avançou o sinal vermelho ao cruzar a pista. O condutor do carro, ao ser atingido, perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste do canteiro central.
As cinco vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu e da ECO 101, concessionária que administra a via. O casal foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, na Serra. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Jaime Santos Neves. Até o final da manhã, apenas o jovem tinha recebido alta hospitalar.
O condutor da caminhonete, um motorista profissional de 47 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo a PRF ele apresentava sinais claros de embriaguez. Ele tentou fugir do local do acidente, mas foi impedido por moradores.
O motorista foi encaminhado pela polícia para a 3ª Delegacia Regional da Serra. Em depoimento, ele admitiu ter bebido antes de dirigir e confessou que estava em Putiri, no litoral da Serra, e que bebeu cerveja no local.
Depois, saiu de lá por volta das 18 horas, com destino à casa de uma tia, no bairro Jardim Primavera. No local, ele bebeu ainda mais, até as 20 horas. Foi quando ele decidiu ir embora para a casa de uma amiga, em Nova Carapina.

O motorista foi autuado por embriaguez ao volante e por causar lesão corporal grave. Como não cabe o pagamento de fiança, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário