quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cabine blindada é retirada da Linha Vermelha e instalada no Alemão, Rio


Estrutura estava desativada na via e foi instalada na Nova Brasília.
UPPs do conjunto de favelas tem recebido pontos de fortificação.

Do G1 Rio
Cabine blindada estava desativada na Linha Vermelha  (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Cabine blindada estava desativada na Linha Vermelha (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Foi instalada nesta terça-feira (7), em caráter de urgência uma cabine blindada da Polícia Militar para atender aos policiais que atuam na comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio.
A estrutura foi retirada da Linha Vermelha, onde estava desativada, e transferida para a região conhecida como Campo da Torre, local onde, segundo a PM, se tem acesso a quatro importantes vias da comunidade.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, a ação faz parte do processo de realinhamento estratégico e operacional das Unidades de Polícia Pacificadora.
Cabine foi instalada em ponto estratégico da comunidade (Foto: Leo Correa/AP)Cabine foi instalada em ponto estratégico da comunidade (Foto: Leo Correa/AP)

Barricadas
Também na comunidade Nova Brasília, foi montado nesta terça-feira um ponto de fortificação, que funciona como uma barricada para atuação dos policiais dentro da comunidade. Na semana passada, outros dois pontos de fortificação já haviam sido instalados no Conjunto de Favelas do Alemão, sendo um na Rua Canitar, onde funcionava uma base avançada da UPP Alemão, e outro na sede administrativa da UPP Nova Brasília.

O Conjunto de Favelas do Alemão foi ocupado há cinco anos, mas ainda assim houve resistência do tráfico de drogas e confrontos entre policiais da UPP e criminosos se tornaram frequentes na comunidade. Segundo o governador, o Estado vai fortalecer a política de pacificação no Alemão e em outras comunidades.
  •  
Pontos de fortificação estão sendo montados na comunidade para permitir a atuação dos PMs (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Pontos de fortificação estão sendo montados na comunidade para permitir a atuação dos PMs (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário