quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bilhete de passageiro avisa guardas sobre assalto e menor é detido, no ES


Adolescente havia roubado celular de estudante em ônibus, em Vila Velha.
Passageiro que jogou bilhete nos agentes não foi identificado.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Bilhete escrito por um passageiro ajudou guardas a apreenderem menor (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)Bilhete escrito por um passageiro ajudou guardas a apreenderem menor (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
Um bilhete ajudou dois guardas municipais a apreender um adolescente de 15 anos, suspeito de assaltar um estudante de 14 dentro de um ônibus, na tarde desta quarta-feira (1), em Vila Velha, na Grande Vitória. O bilhete foi jogado por um passageiro que presenciou a cena, e informava: "O rapaz de azul está roubando o garoto! Ajude!". O menor foi apreendido e encaminhado para uma unidade de internação.
De acordo com os guardas, o suspeito se sentou ao lado da vítima dentro do ônibus da linha 611 (Praia da Costa) e começou a conversar. No meio do caminho, na Avenida São Paulo, o adolescente simulou estar armado e anunciou o assalto, mandando a vítima entregar o telefone celular.
Um passageiro percebeu o assalto, escreveu o bilhete e jogou na direção dos guardas, que estavam parados na rua Jair de Andrade, no bairro Itapoã. Na mensagem havia a descrição da roupa do suspeito.
Na hora em que os guardas receberam o papel, o coletivo estava em movimento. Mesmo assim, eles foram atrás do ônibus e deram ordem ao motorista para que parasse. O menor foi imediatamente reconhecido pelos agentes, que o apreenderam. A pessoa que escreveu o bilhete não se apresentou. Dentro do ônibus, de acordo com os guardas, havia 40 passageiros no momento da ocorrência.
Conhecido da polícia
O adolescente de 15 anos também foi reconhecido pela vítima e confessou o assalto. Em depoimento, ele disse aos policiais que cometeu o crime para comprar drogas com o dinheiro que ganharia com a venda do celular.
O adolescente foi apreendido e levado para a 2º Delegacia Regional de Vila Velha. Depois, ele foi encaminhado para uma unidade de internação. Segundo policiais, o rapaz já tem passagens na polícia em decorrência de outros furtos.
 * Com colaboração de Caique Verli, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário