sexta-feira, 17 de abril de 2015

Adolescente é detido com arma e promete matar rival no ES


Ele desistiu de matar jovem em ônibus por causa da presença de crianças.
Menor foi autuado junto ao primo e levado para unidade de internação.

Victoria Varejão e Ruhani MaiaDo G1 ES e de A Gazeta
Detido, um adolescente de 16 anos disse para a polícia que só não matou o rival de 20 anos “porque tinha um monte de crianças no ônibus”.
Acompanhado do primo de 15 anos, o menor que desistiu do homicídio agrediu o rapaz dentro de um Transcol e foi preso momentos depois, na noite desta quarta-feira (15), no bairro Jardim América, em Cariacica, Grande Vitória.
Menor é detido e ameaça matar rival no Espírito Santo (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)Menor é detido e ameaça matar rival no Espírito Santo (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)
Os adolescentes foram autuados por porte ilegal de arma, ameaça e uso de drogas. Eles foram levados para a unidade de internação e menor de 16 anos prometeu matar o rapaz assim que sair do internato.
Agressão
Segundo o jovem de 20 anos, os adolescentes apontaram o dedo para ele e começaram a agredi-lo, empurrando-o e atingindo-o com tapas no rosto. Ele ressaltou que a dupla ainda o ameaçou de morte durante a agressão.
Os adolescentes disseram que, ao embarcarem no ônibus e se depararem com o jovem, lembraram que ele e outros rapazes tinham ateado fogo na casa onde moravam, em Porto de Santana, Cariacica, há dois meses, e decidiram se vingar. O motivo da ação seria a guerra do tráfico de drogas na região.
A dupla acrescentou que foi até a vítima para tirar satisfação sobre o ocorrido e que a agrediu e ameaçou com a intenção de matá-la. Os dois admitiram que tem passagem na polícia por porte ilegal de arma, sendo que o que estava armado também já foi apreendido por associação para o tráfico de drogas.
Prisão
Policiais militares faziam patrulhamento na Rua José Himerio Silva Oliveira, quando avistaram o jovem pedindo socorro dentro de um ônibus que seguia para o bairro São Torquato, em Vila Velha, por volta das 18h20.
Eles deram ordem de parada e, assim que o motorista parou o coletivo, abordaram a vítima.
Na revista, os PMs encontrarem um revólver calibre 38, 14 munições e duas buchas de maconha

Nenhum comentário:

Postar um comentário