domingo, 1 de março de 2015

Suspeito de integrar quadrilha de desmanche detido no Parque Guarus


Vários caminhões adulterados foram localização em um galpão, no distrito de Goitacazes
 Thiago Macedo

Vários caminhões adulterados foram localização em um galpão, no distrito de Goitacazes

Uma rápida ação das Polícia Militar e Civil resultou na detenção de um dos suspeitos de participar de uma quadrilha de desmanche de veículos que foi descoberta no final da tarde desta sexta-feira (28/02), no distrito de Goitacazes, em Campos.
A informação foi confirmada na tarde deste sábado (28/02), durante uma coletiva de imprensa na 146ª Delegacia Legal de Guarus, com o delegado adjunto Pedro Emílio Braga. De acordo com o delegado, o proprietário do estabelecimento, identificado pelas iniciais A.F.T.P., de 49 anos, continua foragido e um mandado de busca será expedido ainda neste sábado contra o mesmo.
Segundo informações da Polícia Civil, a detenção do funcionário A.S.N., de 33 anos, foi por volta das 22h de sexta-feira, quando os policiais foram até a Avenida Beira Lago, no Parque Guarus, na residência do suspeito.
“Ele negou qualquer tipo de denúncia relacionada ao caso e por várias vezes entrou em contradição nas informações, como, por exemplo, quando disse que seria mecânico do local e depois disse ser um dos responsáveis”, explicou o delegado ressaltando que o suspeito já possui passagem pela polícia pelo crime de receptação.
Pedro Emílio também pediu a ajuda da população, caso alguém encontre o suspeito de ser o proprietário do estabelecimento. “As informações vindas através de denúncias são muito importantes, já que quando prendemos pessoas envolvidas neste crime estamos evitando o crime de roubo de carros, que é um crime difícil de combater, já que envolve a rapidez dos assaltantes”, solicitou o delegado. O telefone do Disque Denúncia é (22) 2723-1177 e o da 146ª DL é o (22) 2735-4318. O sigilo aos denunciantes é absoluto.
Na manhã deste sábado, a delegada adjunta da 134ª Delegacia Legal do Centro, Juliana Cristina Buchas Calife, foi ao galpão para perícia e determinou a interdição total do local, até que seja finalizado o procedimento que deve terminar neste domingo (01/03). o galpão segue acautelado pela Polícia Militar. 
RELEMBRE O CASO
A localização do estabelecimento se deu após uma denúncia anônima de que um caminhão da marca Ford e com placa de Campos, teria sido furtado e estaria em umgalpão. Militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo II), conseguiram chegar ao local através do sistema de rastreamento do veículo. O caminhão foi furtado no dia 06 de fevereiro. 
Assim que chegaram, os PMs encontraram o estabelecimento em funcionamento, mas um funcionário conseguiu fugir. Quando os policiais voltaram ao local junto com a Polícia Civil para realizar a perícia foram abordados pelo advogado do proprietário, que franqueou a entrada dos militares. O local possui escritório, sala e uma espécie de garagem, onde os caminhões estavam estacionados.
A polícia, juntamente com o delegado Pedro Emílio Braga, realizaram buscas pela área da Baixada Campista, na intenção de localizar os suspeitos. Um dos endereços foi uma residência na Rua Ézio Ramos Vieira, em Donana, mas o imóvel estava fechado.
"Percebemos que os caminhões encontrados no local são clonados, onde os suspeitos adulteram o chassi e a placa dos veículos furtados e os colocam de acordo com as características dos que possuem situação legal”, disse Pedro Emílio.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário