quarta-feira, 4 de março de 2015

Moradores da Linha tentam ocupar Morar Feliz antes da entrega


Contidos pela Polícia Militar, manifestantes foram para a sede da Prefeitura
 Carlos Grevi

Contidos pela Polícia Militar, manifestantes foram para a sede da Prefeitura

Moradores da Margem da Linha, em Campos, tentaram ocupar, antes da entrega, as casas no Conjunto Habitacional Popular Ururaí II, na manhã desta quarta-feira (04/03), na localidade de Ururaí, em Campos. O conjunto está sendo construído dentro da segunda fase do Programa Morar Feliz.
Segundo funcionários da obra, que ainda está em andamento, os futuros moradores chegaram por volta das 09h, alegando que suas casas teriam ficado alagadas após as chuvas dessa terça-feira (03/03) e reclamando que a obra que tinha entrega marcada para o próximo dia 10 teria sido transferida para o dia 30 de maio.
Após conversa com policiais militares que foram acionados ao local o grupo foi se manifestar em frente à Prefeitura de Campos e foram recebidos pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, pelo secretário de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio e pelo secretário de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascouto.
Em nota, a Prefeitura informou que “não há atraso nas obras do Programa Morar Feliz” e que “a Secretaria da Família e Assistência Social vem divulgando que, pela grande quantidade de casas que vão formar os condomínios do Morar Feliz de Ururaí I e II (1.270 unidades), a entrega das casas seria feita em três etapas. A primeira etapa já foi cumprida, beneficiando 356 famílias da Margem da Linha. Outras etapas serão concluídas à medida que novas unidades forem concluídas.
A nota acrescenta ainda que “apesar de a responsabilidade das casas que estão em obras no condomínio de Ururaí serem da empresa que executa o projeto, técnicos da secretaria da Família e Assistência Social estiveram no local e verificaram que a maioria dos que ocuparam as unidades nesta quarta-feira já foi contemplada com casas e os demais estão cadastrados para o benefício. Sobre a alegação de que a invasão teria ocorrido em virtude de alagamento nas casas, pela forte chuva desta terça-feira (3), as famílias devem acionar a Defesa Civil, através do 191 para que equipe possa fazer avaliação no local.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário