segunda-feira, 2 de março de 2015

Delegado fala sobre quadrilha que clonava caminhões em Campos


foto1FOTO2FOTO320150228135504Durante uma entrevista coletiva na tarde deste sábado (28), o delegado adjunto da 146ª DP/Guarus, Pedro Emílio, informou detalhes sobre a apreensão de diversos  caminhões adulterados que foram encontrados em um galpão, em Goitacazes, na Baixada Campista.
De acordo com o delegado, o galpão estava fechado, porém havia um sistema de monitoramento. Ao lado, funciona uma loja de autopeças. Segundo ainda o delegado, o proprietário tomou conhecimento da chegada da polícia através das câmeras. Em seguida, seu advogado chegou ao local.
Um funcionário foi ao local e entregou a chave do galpão para a polícia. Após perícia, ficou constatado que se tratava de um local para desmanche e clonagem de veículos sobretudo caminhões. O delegado detalhou como funcionava o esquema. ” O veículo entra, é levantada a qualificação de um outro caminhão em situação regular e eles transformam o veículo roubado em uma cópia perfeita do veículo tido como regular”, relatou Pedro Emílio.
20150228025156No local, foram encontradas peças, ferramentas e carcaças de veículo. O delegado Pedro Emília também afirma que,  no momento da chegada da polícia, uma pessoa no interior do galpão fugiu e deixou alguns documentos. Após a fuga, o  funcionário teria procurado o advogado do dono do local e com ele deixou as chaves do galpão para que fossem entregues à polícia. Posteriormente, a polícia conseguiu localizar o funcionário  em sua residência. Ele já possui passagem por receptação.
Vários caminhões apreendidos
A polícia também informou que o  proprietário do galpão possui diversas passagens pela polícia e foi colocado em liberdade há pouco tempo. UM dos processos que responde é por adulteração e receptação de um veículo. Um mandado de prisão já foi solicitado para o acusado.
O delegado Pedro Emílio ressaltou que é importante a colaboração da populações com informações. “Se alguém souber onde funciona  um local que adultera veículos, pode fazer contato anonimamente com o disque-denúncia pelos telefones  2723-1177 e 2735-4318 da 146ª DP,  ou pelo 190 da Polícia Militar. “Combatendo esse tipo de estabelecimento ilícito, estamos diretamente atacando os crimes de roubos de veículos”, ressaltou o delegado
A apreensão contou com a participação das Polícias Militar e Civil.
Como aconteceu
Policiais militares localizam na noite desta sexta-feira (27) mais de dez caminhões em situação ilícita em um galpão na localidade de Goitacazes, em Campos.
Após denúncia, um funcionário de uma seguradora informou que um caminhão que havia sido roubado no ultimo dia 6, poderia estar em um galpão na Baixada Campista. Chegando ao local, com a presença do advogado do proprietário do estabelecimento, foi constatado que o veículo estava no local.  O caminhão estava com chassi e placa de outro veículo. Foram encontrados mais 10 caminhões também adulterados. Procederam a residência do proprietário da oficina, mas ele não foi localizado. Em seguida, foram a casa de um funcionário, na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus. Ao ser questionado, A.S.N., de 33 anos, informou não saber de nada. Ele foi detido e encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde prestou esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário