domingo, 1 de março de 2015

Construção de casas em São Francisco de Itabapoana é impedida


Operação nesta sexta (27) teve participação da PM e da prefeitura.
Barraco que servia como escritório de venda de lotes foi destruído.

Do G1 Norte Fluminense, com informações da Inter TV
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, realizou uma operação nesta sexta-feira (27) na praia de Gargaú. Moradores estavam se preparando pra começar a construir casas numa Área de Preservação Ambiental e o trabalho contou com o apoio do Instituto Estadual do Ambiente e da Polícia Militar. Um homem foi preso.
Logo no ínício da operação, foi destruído um barraco que seria usado como escritório para a venda dos lotes. Estacas e cercas demarcavam o espaço onde ficariam as casas. Profissionais da companhia de energia elétrica também participaram da ação. Eles retiraram as ligações clandestinas, praticamente prontas.
No sábado, durante outra operação no mesmo Ioca foi apreendido uma grande quantidade de arame farpado que era usado para demarcar os lotes e foram constatados prejuízos ao meio ambiente. Destruir vegetação de lugares públicos ou privados é crime ambiental, de acordo com uma lei federal.
Nesta sexta (27), a polícia recebeu uma denúncia de que o homem responsável pela negociação dos terrenos estava em uma casa bem perto de onde aconteceu a operação. O suspeito foi levado para a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário