quarta-feira, 4 de março de 2015

Clarissa Garotinho é eleita presidente da Comissão de Transporte


Deputada prometeu trabalhar para vencer os desafios da mobilidade urbana
 Antonio Augusto

Deputada prometeu trabalhar para vencer os desafios da mobilidade urbana

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR) foi eleita na tarde desta quarta-feira (04/03), presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. Sua incumbência a frete da comissão se encerra em fevereiro de 2016.
Nas redes sociais a deputada comentou sobre a responsabilidade a frente do colegiado, e prometeu trabalhar muito para vencer os desafios da mobilidade urbana e da logística no país. “Fui eleita presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e para mim, logo no primeiro mandato de deputada federal, assumir uma comissão tão importante é uma honra e uma grande responsabilidade. Nós precisamos criar alternativas para diminuir o Custo Brasil e ganhar mais competitividade” comentou a Clarissa que é a mais jovem parlamentar a presidir a comissão".
Clarissa já tem experiência na área de transporte, quando era vereadora na cidade do Rio de Janeiro, a parlamentar foi presidente da Comissão de Assuntos Municipais, colegiado que discutiu a mobilidade urbana na cidade.
Além de defender maior integração entre os modais de transporte para melhorar a logística no País, Clarissa quer que a comissão ajude os municípios a resolver os desafios do transporte coletivo e da mobilidade urbana. "Também é preciso que haja mais transparência nos dados", cobrou a deputada, para quem as informações do setor de transportes devem estar à disposição da sociedade e, principalmente, das universidades.
A comissão de Viação e Transporte é responsável por tratar de assuntos referentes aos transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário.
Publicidade


Fonte: URURAU/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário