terça-feira, 3 de março de 2015

Aluno de 15 anos sofre agressão dentro de escola e é levado ao HFM


Adolescentes teriam iniciado uma discussão no pátio e se agredido
 Ururau/ Carlos Grevi

Adolescentes teriam iniciado uma discussão no pátio e se agredido

Uma briga entre dois alunos no pátio de uma escola municipal deixou um adolescente de 15 anos ferido. A confusão aconteceu na manhã desta terça-feira (03/03) no Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, em Campos.
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes teriam iniciado uma discussão no pátio da escola e em seguida iniciam as agressões.
O aluno que foi agredido, identificado pelas iniciais M.R.S., de 15 anos, foi levado por um funcionário da escola para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com vários ferimentos na cabeça.
O outro aluno de 14 anos, que seria o agressor, foi encaminhado para 134ª Delegacia Legal do Centro, onde o caso foi registrado.
Na delegacia, a diretora da escola, Inar Amaral Lima, disse que chegou à instituição por volta das 8h e foi informada do que tinha ocorrido.
“Não estava no momento da briga entre eles e por isso não sei dizer a motivação do desentendimento. Quando cheguei à escola, um aluno já estava no hospital e o outro na delegacia”, disse.
Segundo a polícia, os pais dos alunos foram informados do caso e acompanharam os menores. 
No momento da briga, as atividades da Guarda Municipal Civil (GMC) estava na unidade realizando a ronda escolar. Os agentes municipais foram para delegacia como testemunha.
Através de nota, a Prefeitura de Campos enviou um esclarecimento sobre a agressão ocorrida na escola.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes informou que esta é uma situação pontual e acrescentou que a Guarda Civil Municipal faz ronda diariamente na unidade, em diversos horários e, ainda, realiza palestras de conscientização, estando presente no momento da discussão entre os alunos, mas não houve tempo para impedir as agressões. O caso será acompanhado, também, pela equipe de Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). A secretaria explica que os responsáveis pelos menores foram imediatamente avisados da ocorrência dentro do Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, sendo o aluno agredido socorrido no Hospital Ferreira Machado, onde passa bem. O outro menor envolvido foi encaminhado, acompanhado da mãe e da diretora da unidade, Iná Amaral Lima, para registro na 134ª Delegacia Legal de Campos.
De acordo com a assessoria de imprensa do HFM, o aluno foi atendido e permaneceu no repouso masculino do hospital.
A equipe do Site Ururau acionou o Conselho Tutelar, a exemplo do que aconteceu em novembro de 2014 quando dois alunos foram agredidos por um homem no Ciep Carmem Silva, no Parque Eldorado, em Guarus.
A equipe do Conselho Tutelar não tinha chegado à delegacia até a saída da equipe do Site Ururau
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário